Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pazuello nomeia mais nove militares para Saúde

Placeholder - loading - Profissional de saúde acompanha paciente com Covid-19 em UTI aérea na chegada a Manaus 18/05/2020 REUTERS/Bruno Kelly
Profissional de saúde acompanha paciente com Covid-19 em UTI aérea na chegada a Manaus 18/05/2020 REUTERS/Bruno Kelly

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou mais nove militares para cargos de terceiro e quarto escalões na pasta e apontou o coronel Antonio Élcio Franco Filho, atual secretário-executivo adjunto, como seu número dois durante a interinidade.

Pazuello assumiu o ministério como interino na última sexta-feira, depois do pedido de demissão do então ministro Nelson Teich, que se recusou a mudar o protocolo de uso da cloroquina no combate ao coronavírus, como queria o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações de fontes que acompanham o processo, Pazuello deve ficar por algum tempo no cargo, já que o presidente não está com pressa de escolher um novo titular para a pasta.

Franco Filho era secretário-executivo adjunto de Pazuello e agora ocupará interinamente o segundo posto do ministério.

As demais nomeações incluem assessores diretos do ministro, nomes para tratar de coordenação orçamentária e de finanças, diretor de programa na secretaria de atenção especializada à saúde e no Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Ainda durante o tempo em que Teich estava no cargo, outros sete militares já haviam sido nomeados para o ministério, inclusive como assessores do ministro. À época, Teich afirmou que eram nomes indicados por Pazuello e estariam temporariamente na pasta, apenas para a resposta emergencial à epidemia.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu; Edição de Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pazuello nomeia mais nove …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.