Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PEC dos gatilhos deve avançar rápido na Câmara, diz Maia

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 09/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 09/07/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que a proposta que trata de gatilhos para a regra de ouro deve tramitar de forma rápida na Casa.

O governo pretende enviar na terça-feira desta semana um pacote de medidas, a serem encampadas, na sua maioria por senadores. Dentre elas, haverá uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre os gatilhos para a regra de ouro, também chamada de PEC emergencial, semelhante a uma outra medida que já tramita na Câmara, de autoria do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ).

“Acho que o que tem que se tentar avançar rápido é na PEC dos gatilhos”, disse Maia em Jaboatão do Guararapes, em Pernambuco.

Questionado sobre a reforma administrativa, outro tema que deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso, afirmou que deve tramitar ainda neste ano, embora não a considere tão urgente quanto a PEC dos gatilhos.

“Na verdade, a reforma administrativa, como vem tratando só dos novos servidores, não tem a mesma urgência da PEC que trata do controle de gastos, a PEC do Pedro Paulo, a PEC dos gatilhos”, defendeu.

Como a PEC dos gatilhos do governo deve ter sua tramitação iniciada pelo Senado, a ideia é que ela possa ser incorporada ao texto da Câmara após ter a votação concluída pelos senadores.

Maia também disse que irá decidir entre esta segunda e a terça-feira a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sobre o vazamento de óleo no litoral do Nordeste. O presidente da Câmara pretende ouvir os deputados da região para tomar sua decisão.

(Por Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pec dos gatilhos deve avancar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.