Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA têm queda inesperada

Placeholder - loading - Anúncio de vaga de emprego em um Starbucks de Nova York 26/05/2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Anúncio de vaga de emprego em um Starbucks de Nova York 26/05/2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, apontando para uma força persistente no mercado de trabalho.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 9.000 na semana encerrada em 15 de julho, para 228.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam 242.000 reivindicações para a última semana.

Embora o mercado de trabalho continue apertado, o declínio da semana passada provavelmente foi exagerado pelas dificuldades em ajustar os dados aos padrões sazonais.

De acordo com o economista-chefe do Wrightson ICAP, Lou Crandall, os pedidos de auxílio-desemprego não ajustados geralmente aumentam durante a segunda semana completa de julho.

'No entanto, o padrão sazonal é sensível a exatamente quando a semana reportada termina', disse Crandall. 'O fator sazonal deste ano fica bem no meio.'

As montadoras também normalmente desativam as fábricas em julho para se reequipar para os novos modelos. Mas esses fechamentos temporários de fábricas nem sempre acontecem na mesma época, o que pode prejudicar o modelo que o governo usa para eliminar as flutuações sazonais dos dados.

Os pedidos, em relação ao tamanho do mercado de trabalho, estão muito abaixo do nível de 280.000 que os economistas dizem que sinalizaria uma desaceleração significativa no crescimento do emprego.

O mercado de trabalho continua apertado enquanto as empresas acumulam trabalhadores depois de terem tido dificuldades para encontrar mão de obra durante a pandemia do Covid-19, apesar de a economia desacelerar em meio a fortes aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve. O banco central dos EUA elevou sua taxa básica de juros em 500 pontos-base desde março de 2022.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pedidos semanais de auxilio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.