Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pelo menos quatro morrem em naufrágio de barco com imigrantes na costa inglesa

Placeholder - loading - Operação de resgate a imigrantes em Dover  14/12/2022   REUTERS/Peter Nicholls
Operação de resgate a imigrantes em Dover 14/12/2022 REUTERS/Peter Nicholls

Publicada em  

Por Peter Nicholls

DOVER, Inglaterra (Reuters) - Um pequeno barco com imigrantes vindos da França para a costa britânica virou nas águas geladas do Canal da Mancha no início da quarta-feira, resultando em quatro mortes, disse o governo britânico.

Botes salva-vidas, helicópteros e equipes de resgate trabalhando com as marinhas francesa e britânica foram acionados para responder ao incidente, que ocorreu no momento em que a imigração para o Reino Unido organizada por gangues criminosas de tráfico de pessoas se tornou uma questão prioritária para o governo do primeiro-ministro Rishi Sunak.

'Às 3h05 de hoje, as autoridades foram alertadas sobre um incidente no Canal da Mancha relacionado a um pequeno barco de imigrantes em perigo', disse um porta-voz do governo em comunicado.

'Depois de uma operação coordenada de busca, é com pesar que confirmamos quatro mortes como resultado deste incidente.'

Uma investigação está em andamento, acrescentou o porta-voz.

A estação de rádio LBC informou que 43 pessoas foram resgatadas. Um jornalista da Reuters viu um saco para cadáver sendo removido de uma embarcação na estação de salva-vidas no porto de Dover.

O incidente ocorreu pouco mais de um ano depois que 27 pessoas morreram ao tentar cruzar o mar em um bote inflável em novembro de 2021, no pior acidente registrado do gênero no Canal da Mancha.

As temperaturas caíram em todo o Reino Unido na última semana, levando neve para partes do país.

Apesar do frio congelante, mais de 500 imigrantes fizeram a perigosa viagem em pequenos barcos apenas desde o fim de semana, com os traficantes de pessoas que organizam as travessias aproveitando os ventos fracos e o mar calmo.

Eles seguiram os mais de 40.000 - um número recorde - que chegaram da França este ano, muitos tendo feito a viagem do Afeganistão ou Irã ou outros países que sofrem guerra e repressão para viajar pela Europa em busca de asilo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pelo menos quatro morrem em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.