Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona
Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona
Thomson Reuters
18/06/2018
(Reuters) - O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não ter conseguido derrotar a Islândia em suas estreia na Copa do Mundo, no sábado.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o goleiro islandês Hannes Halldorsson, o destaque do jogo, defendeu o pênalti que Messi bateu a meia altura e sem muita potência.
A defesa manteve o jogo empatado depois de Alfred Finnbogason marcou para os islandeses, igualando o marcador após Sergio Aguero marcar para a Argentina aos 19 minutos de partida.
Não culpo os jogadores , disse Maradona ao canal de televisão venezuelano Telesur. Poderia culpar a falta de ritmo de trabalho. Mas não posso culpar os jogadores, e muito menos Messi, que deu tudo que tinha para dar , acrescentou.
Eu errei cinco (pênaltis) seguidos e continuei sendo Maradona. Não acredito que o jogo da Argentina e os dois pontos que a Argentina perdeu tenham a ver com o pênalti de Messi, absolutamente , opinou.
A Argentina enfrentará a Croácia na quinta-feira e disputará a última partida de seu grupo contra a Nigéria na próxima semana.
(Por Arnab Paul em Bengaluru)
Thomson Reuters

