Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Perdas econômicas globais com condições climáticas extremas podem chegar a US$5 tri -Lloyd's

Placeholder - loading - Rua inundada na cidade de Nova York, EUA 29/09/2023 REUTERS/Andrew Kelly
Rua inundada na cidade de Nova York, EUA 29/09/2023 REUTERS/Andrew Kelly

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - As perdas econômicas globais podem chegar a 5 trilhões de dólares com um 'aumento plausível' de eventos climáticos extremos ligados à mudança climática, que causam quebras de safra e escassez de alimentos e água, disse o marketplace de seguros Lloyd's of London nesta quarta-feira.

O Lloyd's, que realizou a pesquisa juntamente com o Centro para Estudos de Riscos de Cambridge, enfatizou que seu 'cenário de risco sistêmico', que modela o impacto econômico global de condições climáticas extremas, era hipotético. Mas afirmou que o trabalho melhoraria a compreensão das empresas e dos legisladores sobre sua exposição a ameaças críticas, como as condições climáticas extremas.

Ao ajustar os 5 trilhões de dólares estimados em perdas ao longo de um período de cinco anos para a probabilidade de ocorrência desses eventos climáticos extremos, as perdas econômicas globais esperadas foram de 711 bilhões de dólares, disse o Lloyd's.

'A economia global está se tornando mais complexa e cada vez mais sujeita a ameaças sistêmicas', disse Trevor Maynard, diretor executivo de Riscos Sistêmicos do centro de Cambridge.

Ele acrescentou que a pesquisa 'ajudaria as empresas e os formuladores de políticas a explorar os possíveis impactos desses cenários'.

O Lloyd's modelou as perdas econômicas globais de eventos climáticos extremos estimando o impacto de choques de alimentos e água no Produto Interno Bruto global durante um período de cinco anos.

A perda média ponderada entre as três gravidades modeladas -- maior, grave e extrema -- foi de 5 trilhões de dólares ao longo dos cinco anos, variando de 3 trilhões de dólares no cenário de menor gravidade até 17,6 trilhões de dólares no cenário mais extremo.

(Reportagem de Tommy Reggiori Wilkes)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. perdas economicas globais com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.