Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisa revela que futebol é responsável pela maioria das lesões nos joelhos

Segundo o IBGE, 39 por cento dos brasileiros adeptos a práticas esportivas jogam futebol.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pesquisa revela que futebol é responsável pela maioria das lesões nos joelhos"

Publicada em  

Uma pesquisa realizada pelo Instituto do Joelho do Hospital do Coração mostrou que o futebol é o esporte que mais causa problemas nesta região do corpo. Dos 600 casos de lesão ligamentar avaliados durante o estudo, 55 por cento foram causados pelo esporte mais popular do país.

“No futebol, por ser um esporte de contato e muito vigor físico, os joelhos recebem cargas excessivas que, se não estiverem reforçados pela musculatura, podem sofrer lesões severas. A alta incidência é proporcional ao número de praticantes. O futebol é o esporte mais praticado no mundo”, afirma Rene Abdalla, médico responsável pela pesquisa.

O resultado não é por acaso, já que, segundo o IBGE, 39 por cento dos brasileiros adeptos a práticas esportivas jogam futebol.

Depois do futebol, o ranking segue com artes marciais, basquete, exercícios de academia e tênis, responsáveis por 16 por cento, 12 por cento, 8 por cento e 5 por cento, respectivamente, das fraturas ligamentares.

Mas não é preciso se espantar: Abdalla afirma que a grande maioria das lesões identificadas são comuns entre atletas e não deixam grandes sequelas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisa revela que futebol e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.