alexametrics
Conectando

    Segundo o IBGE, 39 por cento dos brasileiros adeptos a práticas esportivas jogam futebol.

    Pesquisa revela que futebol é responsável pela maioria das lesões nos joelhos

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto do Joelho do Hospital do Coração mostrou que o futebol é o esporte que mais causa problemas nesta região do corpo. Dos 600 casos de lesão ligamentar avaliados durante o estudo, 55 por cento foram causados pelo esporte mais popular do país.

    “No futebol, por ser um esporte de contato e muito vigor físico, os joelhos recebem cargas excessivas que, se não estiverem reforçados pela musculatura, podem sofrer lesões severas. A alta incidência é proporcional ao número de praticantes. O futebol é o esporte mais praticado no mundo”, afirma Rene Abdalla, médico responsável pela pesquisa. 

    O resultado não é por acaso, já que, segundo o IBGE, 39 por cento dos brasileiros adeptos a práticas esportivas jogam futebol.

    Depois do futebol, o ranking segue com artes marciais, basquete, exercícios de academia e tênis, responsáveis por 16 por cento, 12 por cento, 8 por cento e 5 por cento, respectivamente, das fraturas ligamentares.

    Mas não é preciso se espantar: Abdalla afirma que a grande maioria das lesões identificadas são comuns entre atletas e não deixam grandes sequelas.   

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.