Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Pesquisas de boca de urna em Israel mostram vitória de Netanyahu

    Placeholder - loading - news single img
    Netanyahu vota em novas eleições israelenses 02/03/2020 Atef Safadi/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Atualizada em  

    JERUSALÉM (Reuters) - As eleições israelenses de segunda-feira se encaminhavam para uma vitória do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com pesquisas de boca de urna mostrando o bloco de direita do premiê com metade das cadeiras no Parlamento.

    Netanyahu, o líder mais longevo de Israel, respondeu às projeções com um 'Obrigado' no Twitter e um emoji de coração. Ele disputou a terceira eleição de Israel em menos de um ano sob a nuvem de acusações de corrupção, que ele nega.

    Um pouco depois, o premiê israelense foi além. 'Vencemos graças à nossa crença em nosso caminho e graças ao povo de Israel', disse ele também no Twitter.

    O primeiro-ministro de quatro mandatos, que chefia o partido de direita Likud, não conseguiu garantir uma maioria no Parlamento nas eleições realizadas em abril e setembro.

    Pesquisas de opinião nos últimos dias da campanha previram um novo impasse. Mas as pesquisas divulgadas pelos três principais canais de televisão de Israel após o término da votação mostraram que o Likud estava à frente do partido de centro Azul e Branco, liderado pelo ex-general Benny Gantz.

    Todas as três pesquisas de boca de urna deram ao Likud e aos partidos coligados 60 dos 120 assentos do Parlamento, a apenas um da maioria. Durante a campanha, partidos de direita e religiosos prometeram se juntar a um governo de coalizão liderado pelo Likud.

    Os resultados oficiais, que foram diferentes das pesquisas de boca de urna em outras eleições, serão divulgados na terça-feira.

    (Por Jeffrey Heller)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. pesquisas de boca de urna em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.