Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras e chinesa CNPC avançam em parceria para investimentos em Marlim e Comperj

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petrobras e chinesa CNPC avançam em parceria para investimentos em Marlim e Comperj"

Publicada em  

Atualizada em  

Por José Roberto Gomes

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras assinou uma carta de intenções com a China National Petroleum Corporation International (CNPCI), subsidiária integral da CNPC [CNPET.UL], para retomar as obras na refinaria do Comperj e promover investimentos de revitalização na área de Marlim.

O anúncio confirma reportagem da Reuters, publicada em abril, e ocorre um dia após a empresa informar a suspensão de venda de alguns ativos em razão de uma decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em comunicado nesta quarta-feira, a estatal destacou que, quando concluída, a parceria com os chineses permitirá utilizar o óleo pesado produzido no cluster de Marlim para processamento no Comperj, que conta com infraestrutura adequada para esse tipo de petróleo, mas cujas obras estão interrompidas desde 2015.

O cluster de Marlim abrange os campos de Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul, todos na Bacia de Campos, e demandará investimentos expressivos para substituir as instalações existentes e também para instalar novos poços e sistemas submarinos, de modo a estender a vida útil do campo, disse a Petrobras.

Damos hoje mais um passo na busca de parceiros para concluir a refinaria do Comperj, ao mesmo tempo em que garantimos novos investimentos e a revitalização do campo de Marlim , disse o presidente da estatal, Ivan Monteiro, na nota.

Para mim, é mais uma demonstração de como uma Petrobras financeiramente saudável e equilibrada pode ter um impacto positivo para a sociedade brasileira e todos os seus acionistas.

Já para a CNPC, esse acordo significa a oportunidade de fortalecer a parceria em Exploração & Produção (E&P) com a Petrobras, incluindo acesso a um projeto integrado com refino no Brasil, disse a empresa brasileira.

A estatal lembrou que, desde 2013, é parceira da CNPC na área de Libra, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. Em 2017, o consórcio formado pela Petrobras, CNPC e BP foi o vencedor para o Bloco de Peroba.

Em julho de 2017, a Petrobras e a CNPC assinaram um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica e avaliaram, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chave de interesse mútuo, nos segmentos de refino e de E&P.

Segundo a Petrobras, a carta de intenções assinada agora é um desdobramento desse Memorando de Entendimento, e os termos finais da negociação dependem do sucesso das próximas etapas da parceria.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Adele conta a história de “Hello”

Adele conta a história de “Hello”

Adele, em entrevista à revista ELLE, contou as histórias de suas composições. A estrela dividiu suas inspirações e experiencias ao mergulhar na criatividade para criar as mais belas músicas.

“Eu acho que minhas letras provavelmente mudaram ao longo do tempo em questão de crescimento de vocabulário, considerando que comecei com 19 anos. Definitivamente eu li mais LINK desde aquela época, então acho que minha imaginação floresceu”, contou Adele.

“Eu lembro, quando tinha 19 anos, que eu usava muito a palavra ‘por que’. É tão preguiçoso. Uma vez eu estava em um estúdio com a Sia e ela medisse para não usar essa palavra assim, para não ser preguiçosa”.

Easy On Me

“Ela me fala sobre o quão perdida eu estava quando eu saí de meu casamento. Muitos amigos eu estavam comigo nesse período da sua vida disseram que eu tinha que pegar leve comigo e não me cobrar tanto de minhas decisões e coisas assim. Me diziam que eu tinha que me dar um tempo e era realmente isso”, contou a cantora sobre o processo para compor esse sucesso.

Hello

“A canção fala sobre um estranhamento comigo mesma. Eu falava da mudança que minha vida tinha sofrido com a fama e com a chegada de um filho. Quando um filho chega ele muda todas as suas perspectivas e essa música é sobre isso. É uma pergunta de quem sou eu, mas não me sinto mais assim”, explicou a cantora, que diz ser uma ótima canção

Chansing Paper

“Eu tinha terminado com meu namorado e correndo para arrumar uns papéis na cidade e ninguém estava atras de mim, falando de relacionamentos, então era só eu atrás dos papeis”, contou Adele

All I Ask

“Tão dramática, eu escrevi essa música com Bruno Mars e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ela fala sobre como pessoas que se amam em um relacionamento podem acabar se odiando tanto. Ela também fala sobre o fechamento que precisa ter no final de uma relação”.

A cantora também falou de outras canções e você pode ver a entrevista inteira a baixo.

Veja também

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

“LINKEE”: JOGO GANHA NOVA VERSÃO DO CANTOR NICK JONAS

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras e chinesa cnpc …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.