Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petróleo Brent oscila perto de US$80 o barril com temores sobre oferta

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Petróleo Brent oscila perto de US$80 o barril com temores sobre oferta"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Amanda Cooper

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo operavam em alta nesta quarta-feira, depois de uma queda nos estoques dos Estados Unidos e com a perspectiva de perda da oferta iraniana, o que aumentava as preocupações com o delicado equilíbrio entre consumo e produção.

O petróleo Brent subia 0,13 dólar, ou 0,16 por cento, a 79,19 dólares por barril, às 8:23 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,62 dólar, ou 0,9 por cento, a 69,87 dólares por barril.

'Acreditamos que os fundamentos do mercado do petróleo apoiam cada vez mais os preços, pelo menos nos níveis atuais', disse Gordon Gray, chefe global de pesquisa para o mercado de petróleo e gás do HSBC.

'Enquanto não estamos explicitamente prevendo que o Brent suba para 100 dólares o barril, vemos riscos reais disso acontecer. O fato de que uma oferta muito maior já é necessária para a Arábia Saudita --e os baixos níveis de capacidade ociosa restante-- deixa o sistema global altamente vulnerável a qualquer interrupção ainda maior.'

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 8,6 milhões de barris na semana até 7 de setembro, para 395,9 milhões, disse o American Petroleum Institute (API), enquanto a Administração de Informações sobre Energia (EIA) dos EUA cortou sua previsão para o crescimento da produção de petróleo em 2019.

Fora dos Estados Unidos, os operadores têm focado no impacto das sanções dos EUA contra o Irã, que atingirão as exportações de petróleo a partir de novembro.

'O Irã está se tornando cada vez mais a preocupação do mercado de petróleo. As duas últimas semanas viram o esperado aperto nos fluxos do petróleo iraniano tomando forma, com as saídas gerais caindo acentuadamente', disse a consultora JBC Energy.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petroleo brent oscila perto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.