Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petz diz que avalia oportunidades, mas não tem acordo sobre eventual fusão com Cobasi

Placeholder - loading - Loja de artigos para pets, no Chipre 07/12/2017 REUTERS/Peter Cziborra
Loja de artigos para pets, no Chipre 07/12/2017 REUTERS/Peter Cziborra

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paula Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Petz afirmou nesta segunda-feira que avalia continuamente potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócio, mas que não existe qualquer acordo com a rival Cobasi.

A rede de pet shops disse em fato relevante que 'continuamente avalia e explora potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócios... porém até esta data, não existe qualquer documento, seja preliminar, definitivo ou outro documento vinculante, celebrado nesse sentido com a Cobasi'.

A declaração ocorreu após reportagem do jornal Valor Econômico afirmar, citando fontes, que Petz e Cobasi voltaram a engajar bancos de investimentos para negociarem uma possível fusão. Ainda de acordo com a reportagem, as empresas tentaram se aproximar no passado.

Na bolsa paulista, as ações da Petz chegaram a subir mais de 7%, para 5,8 reais. Por volta das 13:25, avançavam 2,22%, a 5,52 reais, ainda entre os melhores desempenhos do Ibovespa, que tinha acréscimo de 0,47%.

No ano, porém, os papéis acumulam queda de mais de 11%, tendo renovado mínimas históricas no último dia 17, quando chegou a 4,98 reais no pior momento e fechou em 5,11 reais.

Para a equipe da Genial Investimentos, essa eventual combinação de negócios é algo esperado pelo mercado. 'E resultaria na criação de um gigante do setor de pet shop no Brasil, que ainda apresenta grande potencial de crescimento', acrescentou em relatório a clientes.

No primeiro semestre, a Petz registrou lucro líquido ajustado de 43,7 milhões de reais, queda de 18,8% ano a ano, enquanto a receita bruta total do grupo aumentou 20,1%, para 1,86 bilhão de reais. No final de junho, a empresa tinha 231 lojas. A Cobasi informa ter mais de 200 unidades.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petz diz que avalia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.