Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pfizer assina contrato de U$5,3 bi para fornecer remédio contra Covid-19 aos EUA

Placeholder - loading - Logo da Pfizer ao lado de comprimidos fabricados pela farmacêutica em foto de ilustração 29/09/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Logo da Pfizer ao lado de comprimidos fabricados pela farmacêutica em foto de ilustração 29/09/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Manas Mishra

(Reuters) - A Pfizer informou nesta quinta-feira que o governo dos Estados Unidos pagará 5,29 bilhões de dólares por 10 milhões de tratamentos com seu comprimido antiviral experimental contra a Covid-19, agora que o país corre para garantir remédios orais promissores para enfrentar a doença.

O acordo tem quase o dobro do volume do contrato que o governo norte-americano tem com a MSD, mas o preço do comprimido da Pfizer é mais baixo: cerca de 530 dólares por tratamento, mediante cerca de 700 dólares da MSD.

A Pfizer solicitou uma autorização para uso emergencial do remédio Paxlovid nesta semana depois de relatar dados de um estudo clínico segundo os quais ele é 89% eficaz na redução da hospitalização ou morte de pessoas em risco.

'Embora este comprimido ainda exija uma revisão completa da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), adotei medidas imediatas para garantir um suprimento suficiente para o povo americano', disse o presidente dos EUA, Joe Biden, em um comunicado. Ele acrescentou que seu governo está fazendo preparativos para que o tratamento seja facilmente acessível e gratuito.

A Pfizer disse que começará a enviar remessas do tratamento ainda neste ano se for autorizada pela FDA.

As ações da Pfizer subiram 1% e chegaram a 51,40 dólares pela manhã, e as da MSD ficaram atrás por uma margem pequena.

O laboratório disse que espera fabricar 180 mil tratamentos até o final do mês que vem e ao menos 50 milhões até o fim de 2022.

(Por Manas Mishra, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pfizer assina contrato de u53 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.