alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Phil Collins é o artista da semana

    São quase 50 anos de carreira e 11 prêmios, entre eles 5 grammys e um Oscar

    Placeholder - loading - news single img

    4468

    Publicada em  

    Philip David Charles Collins, nasceu dia 30 de janeiro de 1951, em Londres na Inglaterra. Iniciou sua carreira artística como baterista, passando por diversos grupos musicais, entre eles a banda Genesis, onde posteriormente se tornaria um dos mais importantes vocalistas da música contemporânea.

    Seu primeiro contato com o universo da música foi aos 5 anos, quando ganhou um kit de bateria de brinquedo. Anos depois, seu tio construiu uma bateria improvisada para ele, e tocar o instrumento se tornou uma prática regular. Collins cresceu rodeado por instrumentos mais completos comprados por seus pais.

    No ano de 1970, Phil passou a integrar o grupo Genesis como baterista; cinco anos depois, Collins tornou-se o vocalista. Seu primeiro trabalho no grupo foi “A Trick Of The Tail”, marcando o icício de uma curta jornada de sucesso do grupo. Genesis se tornou um grupo de rock para um público não muito exigente e no final dos anos setenta, a banda possuía apenas três integrantes. Enquanto isso, Phil Collins já fazia trabalhos solos paralelos aos do grupo. O cantor também participou, durante cinco anos, da banda de fusion Brand-X – 1975 a 1980.

     

    Em turnê de despedida o britânico anunciou que terminaria sua carreira solo [2003]. Três anos depois, anunciou uma nova turnê da banda Genesis, ao lado de Mike Rutherford e Tony Banks, participando do Live Earth [em 2007]. O fim de sua carreira veio no próximo ano [2008], quando Collins enfrentou um grave problema nas cordas vocais, que dificulta o canto, e anteriormente também teve problemas com a audição.

    Em 2014, Collins fez uma aparição surpresa na escola de seus filhos em Miami para cantar duas músicas [foi a primeira vez que Collins se apresentou ao vivo desde sua ‘aposentadoria’, em 2011]. Além do rápido retorno aos palcos, o cantor também se juntou a sua antiga banda, Genesis, para um documentário da BBC. Em 2017, ele anunciou uma nova turnê.

    Ao longo de sua trajetória musical, Phil Collins possuí: 8 álbuns de estúdio; 5 trilhas sonoras [entre elas a do filme Tarzan e Irmão Urso]; 40 videoclipes; 5 grammys, 2 American Music Awards, 1 Oscar; 2 Golden Globe; e 1 Disney Legend. O cantor também lançou sua autobiografia intitulada “Not dead yet”, onde o cantor fala abertamente sobre a batalha contra alcoolismo.

    Saiba mais sobre a biografia do cantor. 

    Escrito por Thainá Rambaldo

    1. Home
    2. noticias
    3. phil collins e o artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.