Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Philip Bailey é o Artista da Semana!

Saiba mais sobre a trajetória do cantor de R&B e soul

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Philip Bailey é o Artista da Semana!"

Publicada em  

O cantor norte-americano Philip Bailey entrou no mundo da música em 1972, quando foi convidado para integrar o grupo Earth, Wind & Fire. A partir de então, ficou conhecido mundialmente por suas notas agudas em canções dos gêneros R&B, soul, funk e gospel.

Mesmo quando assumiu a liderança da banda no lugar do fundador Maurice White, Philip não parou de lançar projetos solo – tornando-se, nos anos 80, um dos músicos mais importantes do gospel.

Além disso, o falsete do artista o levou à honra de conquistar seis prêmios Grammys ao longo da carreira. O reconhecimento no mundo da música também permitiu ao cantor trabalhar com um de seus maiores ídolos, Stevie Wonder, com quem gravou a faixa “Part –Time Lover”.

Em 1984, Philip Bailey lançou um de seus discos solos mais conhecidos. Intitulada Chinese Wall, a compilação possui um dueto com Phill Collins - a faixa “Easy Lover” ganhou certificado de ouro nos Estados Unidos pelo número de vendas, alcançou o 22º lugar na parada da Billboard e também duas indicações ao Grammy.

Phill Collins colaborou também com outra canção do álbum. O terceiro single do Chinese Wall não é considerado um dueto, mas tem produção, bateria e algumas vozes de fundo feitas pelo músico.

Já imagina qual é essa canção? Fique ligado na programação da Antena 1 hoje, às 14 horas, e descubra de que sucesso de Philip Bailey estamos falando!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. philip bailey o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.