Philip Bailey é o Artista da Semana!
Saiba mais sobre a trajetória do cantor de R&B e soul
Publicada em
O cantor norte-americano Philip Bailey entrou no mundo da música em 1972, quando foi convidado para integrar o grupo Earth, Wind & Fire. A partir de então, ficou conhecido mundialmente por suas notas agudas em canções dos gêneros R&B, soul, funk e gospel.
Mesmo quando assumiu a liderança da banda no lugar do fundador Maurice White, Philip não parou de lançar projetos solo – tornando-se, nos anos 80, um dos músicos mais importantes do gospel.
Além disso, o falsete do artista o levou à honra de conquistar seis prêmios Grammys ao longo da carreira. O reconhecimento no mundo da música também permitiu ao cantor trabalhar com um de seus maiores ídolos, Stevie Wonder, com quem gravou a faixa “Part –Time Lover”.
Em 1984, Philip Bailey lançou um de seus discos solos mais conhecidos. Intitulada Chinese Wall, a compilação possui um dueto com Phill Collins - a faixa “Easy Lover” ganhou certificado de ouro nos Estados Unidos pelo número de vendas, alcançou o 22º lugar na parada da Billboard e também duas indicações ao Grammy.
Phill Collins colaborou também com outra canção do álbum. O terceiro single do Chinese Wall não é considerado um dueto, mas tem produção, bateria e algumas vozes de fundo feitas pelo músico.
Já imagina qual é essa canção? Fique ligado na programação da Antena 1 hoje, às 14 horas, e descubra de que sucesso de Philip Bailey estamos falando!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO