Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd está oficialmente no TikTok

Com apenas um dia de uso a banda acumula mais de 7.500 seguidores

Placeholder - loading - Pink Floyd em apresentação de show. - Divulgação
Pink Floyd em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Pink Floyd é uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965. Conquistou seu fama com uma vertente psicodélica e suas composições longas, compostas por letras filosóficas.

Agora em 2022, a banda resolveu se inteirar no mundo digital, e fez um perfil no TikTok. Com apenas um dia de uso e dois vídeos publicados, os cantores ingleses acumularam mais de 7.500 seguidores.

O primeiro apresenta uma pirâmide giratória hipnótica definida para “Breathe (In The Air)” para comemorar o aniversário de 50 anos de seu álbum seminal “The Dark Side Of The Moon”, que completam na próxima primavera.

Postado apenas algumas horas depois, o segundo vídeo da banda é mais objetivo com finalidade de anunciar sua chegada à popular plataforma de mídia social. O texto aparece na tela dizendo “PINK FLOYD AGORA NO TIKTOK” sobre “Another Brick in the Wall” de The Wall de 1979.

Conheça o perfil:

“Nós não precisamos de nenhuma educação/ Nós não precisamos de nenhum controle falso/ Sem sarcasmo sombrio na sala de aula/ Professor, vá embora…” o falecido Syd Barrett entoa antes que o clipe seja interrompido abruptamente.

Em quase 30 anos, Pink Floyd lançou o single “Hey Hey Rise Up”, com os membros sobreviventes David Gilmour e Nick Mason (sem Roger Waters) recrutando o vocalista ucraniano Andriy Khlyvnyuk para a faixa de caridade. Inclusive, toda o dinheiro arrecadado, está sendo doado ao Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia.

Gilmour foi inspirado por uma filmagem do ucraniano e rastreou o artista para conversar sobre a nova faixa, incluindo uma sessão pelo FaceTime da cama de hospital em Kyiv depois que Khlyvnyuk foi ferido por um morteiro.

Confira o clipe oficial da música:



Em protesto contra a invasão russa de seu vizinho, a banda também limpou todas as suas músicas lançadas depois de 1987 - assim como todo o catálogo solo de Gilmour - de DSPs na Rússia e na Bielorrússia.

Dica Antena 1

Money

A letra da música mostra os sentimentos contraditórios sobre dinheiro, com um certo humor e ironia. O dinheiro traz um status melhor, mas ao mesmo tempo "é a raiz de todo mal hoje", como diz a letra. Com partes de guitarra solo e um solo de sax, uma gravação em loop de caixa registradora sendo às vezes incluída no fundo, soando no mesmo ritmo da música.

On The Run

"On the Run" é a terceira faixa do álbum de 1973 da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd, The Dark Side of the Moon. É uma peça instrumental executada em um sintetizador EMS (Synthi AKS). Ele lida com as pressões das viagens, que, segundo Richard Wright, muitas vezes trazem medo da morte.

Another Brick In The Wall part 2

Há três seções de “Another Brick in the Wall” no álbum de ópera rock de 1979 do Pink Floyd, The Wall. Todas as três partes totalizam oito minutos ímpares de construção de paredes emocionais. Para “Another Brick in the Wall (Part 2)”, a batida subjacente se inclina para os temas e sons da discoteca.

The Great Gig In The Sky

" The Great Gig in the Sky " é a quinta faixa de The Dark Side of the Moon , o álbum de 1973 da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd. Faz muito sucesso na nossa programação por isso não dava para deixar de fora do nosso Dica Antena!

Veja também: PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA LORDE

“SOUR”: OLIVIA RODRIGO LANÇA ÁLBUM EM VINIL COLORIDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd esta oficialmente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.