Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Lorde

Relembre os maiores sucessos da artista neozelandesa , como “Royals”, “Team” e “Green Light”

Placeholder - loading - A cantora Lorde em apresentação de show. - Divulgação
A cantora Lorde em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Ella Marija Lani Yelich-O'Connor, mais conhecida pelo seu nome artístico Lorde, nascida em Auckland (Nova Zelândia) no dia 7 de novembro de 1996, é uma das cantoras e compositoras mais admiradas de pop-indie do mundo, além de ter sido eleita a jovem mais influente do mundo pela revista norte-americana Time em 2013, com apenas 17 anos.

O início da sua carreira se deu aos 12 anos de idade em 2009, quando participou de um concurso de talentos promovido pela escola em que estudava na época. Assim a cantora realizou uma performance do single "Warwick Avenue" da artista galesa Duffy, que acabou sendo gravado por um pai de amigo. Esse conteúdo acabou nas mãos de Scott Maclachlan, um agente musical que ficou extremamente impressionado com tamanho talento.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Lorde" #1
Toque para aumentar

Logo em seguida a artista e seus pais foram contatados pelo profissional para falar sobre o futuro que a jovem poderia ter na indústria fonográfica. Depois de um tempo Scott acabou se tornando empresário de Lorde, conseguindo para ela um contrato com a filial da Universal Music na Nova Zelândia.

Em seus 9 anos de carreira, a artista foi conquistando diversos fãs e reconhecimentos ao redor do mundo. Como muitos sabem, o auge de sua carreira foi com o lançamento de “Royals” que lhe rendeu o título de a mais jovem artista a conquistar o topo da Billboard Hot 100 na época, além de vencer o Grammy Awards de "Canção do Ano", em 2014.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para a icônica Lorde, com uma seleção das melhores faixas da artista para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes hits.

Royals (2013)

O single de estreia da cantora foi lançado para compor o seu primeiro álbum “Pure Heroine” foi escrito pela própria em parceria com Joel Little. Não demorou muito para “Royals” receber diversos elogios dos mais cobiçados críticos da indústria musical, os quais deixaram clara a sua admiração pela composição, produção e o desempenho vocal único de Lorde.

É claro um hit como esse alcançou um tremendo sucesso nas principais paradas musicais ao redor do mundo, chegando a alcançar o topo em diversos países, como Bélgica, Canadá, Irlanda, Israel, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Suécia e Reino Unido.



Em território norte-americano a música passou nove semanas no topo da Billboard Hot 100 e foi certificado Diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA), além de se tornar um dos singles mais vendidos do mundo naquela época.

A faixa ganhou diversas premiações, como Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo no Grammy Awards de 2014 , e o APRA Silver Scroll Award.

Green Light (2017)

A canção faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora intitulado “Melodrama”. A obra foi muito aclamada pela crítica, principalmente trazendo destaque para a produção e entrega vocal de Lorde.



"Green Light” também ganhou o Silver Scroll Award no New Zealand APRA Awards. Nos Estados Unidos, o single alcançou a 19ª posição e recebeu certificação de platina da Recording Industry Association of America (RIAA). Além disso, a faixa entrou no Top 10 das principais paradas e recebeu certificações multi-platina na Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Mood Ring (2021)

A música foi lançada pela Universal Music New Zealand em agosto de 2021, como terceiro single em seu terceiro álbum de estúdio “Solar Power”.



O videoclipe foi dirigido pela própria Lorde em parceria com Joel Kefali, que acabou recebendo críticas relativamente positivas. A Rolling Stone, por exemplo, descreveu o vídeo como "uma continuação de seu visual " Solar Power ", onde " [Lorde], agora com cabelos loiros descoloridos, lidera uma cerimônia de culto sob uma tenda iluminada pelo sol, cercada por seus seguidores em roupas verdes de jade combinando".

Tennis Court (2013)

Lorde co-escreveu a canção com Joel Little, produtor musical neozelandês vencedor do Grammy, para ocupar o segundo lugar de seu primeiro álbum de estúdio, "Pure Heroine”.



"Tennis Court" recebeu uma série de críticas positivas destacando a produção da música e o conteúdo lírico. Quanto ao desempenho comercial, o single foi um sucesso na Oceania, alcançando o topo na Nova Zelândia e a 20ª posição na Austrália. Em outros lugares, a canção alcançou um sucesso modesto nas paradas em toda a Europa e América do Norte.

Yellow Flicker Beat (2014)

O single foi lançado em setembro de 2014 como o primeiro da trilha sonora de The Hunger Games: Mockingjay-Parte 1 pela Republic Records. E é claro que a obra foi muito bem recebida pelos críticos musicais, os quais elogiaram o conteúdo lírico por ser mais maduro do que os lançamentos anteriores de Lorde.

E é claro que o seu desempenho comercial foi um sucesso, chegando a alcançar o 24º lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, além de entrar nas principais paradas em diversos países, como Austrália, Canadá e Nova Zelândia.



O videoclipe para a canção foi dirigido por Emily Kai Bock, escritora e diretora de cinema canadense renomada, e lançado em novembro daquele mesmo ano. Lorde apresentou a canção no American Music Awards de 2014 em 23 de novembro de 2014. Além disso, ela também foi indicada para Melhor Canção Original no Golden Globe Awards e Melhor Canção no Critics' Choice Awards .

The Path (2021)

"The Path", lançada em agosto de 2021 pela Republic Records, é a faixa de abertura do terceiro álbum de estúdio da artista, “Solar Power”, e foi escrita por Lorde e produzida por Jack Antonoff e Malay .



Na Nova Zelândia, a música alcançou a 5ª colocação no Top 20 New Zealand Singles Chart (Canções de artistas da Nova Zelândia) a 25ª colocação no New Zealand Top 40 Singles Chart. A música também alcançou a posição # 25 nas músicas Hot Rock & Alternative dos EUA.

Team (2013)

A canção também faz parte do álbum de estreia de Lorde, “Pure Heroine”, e foi composta pela própria artista em parceria com Joel Little. A recepção da crítica foi positiva, destacando o bom estilo musical, a letra e a entrega vocal da cantora.

Quanto ao seu desempenho comercial, os resultados foram bem satisfatórios para a cantora, conseguindo fazer parte da lista das vinte canções mais vendidas das principais paradas musicais de países como Austrália, Áustria, Israel e Nova Zelândia.



Em território norte-americano, o single alcançou o 6º lugar da Billboard Hot 100 e 3º da Canadian Hot 100 do Canadá. Pouco tempo depois a faixa foi certificada com disco de platina duplo pela Music Canada e platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA) e Recorded Music NZ.

Perfect Places (2017)

O single foi lançado em julho de 2017 pela Universal Music New Zealand como segundo single do álbum “Green Light”. A obra foi muito aclamada pela crítica musical especializada, elogiando a composição de Lorde.



Por mais que a canção não tenha alcançado nenhuma colocação vantajosa nas principais paradas dos Estados Unidos, "Perfect Places" teve posições relevantes nas paradas na Austrália, Canadá e Reino Unido.

Buzzcut Season (2013)

A música também foi lançada para compor o primeiro álbum de estúdio da cantora, “Pure Heroine”, e foi escrita por Lorde em parceria com Joel Little.



Após o lançamento, “Buzzcut Season” alcançou o 29º lugar na Billboard Hot Rock Songs dos Estados Unidos e o 38º lugar no ARIA Streaming Tracks . Lorde cantou "Buzzcut Season" durante vários shows, incluindo o Late Show with David Letterman .

Solar Power (2021)

A faixa-título foi escrita e produzida por Lorde e Jack Antonoff para seu terceiro álbum de estúdio com o mesmo nome. A canção chegou a receber diversas críticas positivas, além de alcançar o Top 20 nas principais paradas de países como Austrália, Bolívia, Irlanda, Japão e Nova Zelândia, e recebeu certificação de ouro da Recorded Music NZ (RMNZ).



Lorde, em parceria com Joel Kefali, dirigiu o videoclipe de "Solar Power", que atraiu comparações com o filme de terror folclórico de 2019 “Midsommar” .

Veja também:

Antena 1: streaming de Campinas e Piracicaba estão disponíveis gratuitamente

Letra e Tradução: Anne Marie & Niall Horan – Everywhere

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.