Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd: Roger Waters apresenta nova versão de clássico

Cantor faz canção sobre herói da Guerra Fria

Placeholder - loading - Roger Waters performando no palco com microfone na frente da boca enquanto segura violão – Photoshoot/Divulgação
Roger Waters performando no palco com microfone na frente da boca enquanto segura violão – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O emblemático músico fundador do Pink Floyd, Roger Waters, realizou uma nova versão da clássica canção “The Gunner’s Dream”, lançada em 1983 no disco “The Final Cut”, que pertence ao longo catálogo musical da banda de rock progressivo atemporal. Em comunicado publicado pela Consequence Of Sound, Waters informou que teve a ideia ao se lembrar de uma das histórias mais surpreendentes da Guerra Fria.

Confira a nova versão da canção:

“Ontem à noite assisti ao documentário de 2013, ‘The Man Who Saved The World’. O nome do homem é Stanislav Petrov. Um ano antes de Stanislav salvar o mundo, em 1982, eu escrevi uma música, ‘The Gunner’s Dream’. É estranho pensar que, se Stanislav não estivesse no lugar certo na hora certa, nenhum de nós estaria vivo. Ninguém com menos de 37 anos teria nascido”, disse o lendário baixista.

O comunicado encerra com uma crítica ao uso de equipamento bélico de grande magnitude. “Todos, exceto os cretinos, reconhecem que as armas nucleares não têm valor. Também é reconhecido que elas são uma bomba-relógio e nós as ignoramos por nossa conta e risco. Acidentes acontecem. Os Stanislavs deste mundo são uma raça rara. Tivemos uma sorte extraordinária. Se eu governasse o mundo, daria ouvidos às palavras dos sábios; eu me livraria das armas nucleares amanhã de manhã no dia do Dr. King [Martin Luther King]. Claro que ninguém pode governar o mundo. O mundo não pode ser governado”.

Stanislav Petrov foi um coronel soviético que evitou uma potencial guerra nuclear entre a URSS e os Estados Unidos, ao se recusar a aceitar que misseis americanos foram lançados contra a nação vermelha quando, no famoso “incidente de 1983”, os computadores da base que Petrov estava de guarda indicaram 5 bombas no radar. Stanislav deduziu que o equipamento estava apenas com uma falha, mesmo sem certeza de nada, o que posteriormente se confirmou. Neste dia, o militar "salvou o mundo".

Veja também:

Pink Floyd é o Artista da Semana

Pink Floyd: Novo livro terá fotos inéditas de Syd Barrett

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd roger waters …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.