Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pinterest e Snap frustram perspectivas e ações caem até 18%

Placeholder - loading - Foto ilustrativa mostra logotipo do Pinterest 21/01/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Foto ilustrativa mostra logotipo do Pinterest 21/01/2023 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige erro de digitação no título)

Por Noel Randewich

(Reuters) - As ações do Pinterest e da Snap caíam nesta sexta-feira 15% e 18%, respectivamente, após os resultados trimestrais das duas empresas assustarem investidores preocupados com os gastos fracos com anúncios digitais.

Os resultados decepcionantes das empresas na noite de quinta-feira contrastam com os fortes resultados nesta semana das gigantes de publicidade digital Alphabet e Meta, e mostram que os anunciantes estão se fixando com os grandes players diante de uma economia incerta.

O Pinterest projetou um crescimento de receita no segundo trimestre abaixo das estimativas de Wall Street na quinta-feira, à medida que a plataforma luta com uma retração nos gastos com publicidade em um mercado que, segundo a companhia, permanece incerto.

Também reportando balanço na quinta-feira, a receita da Snap, proprietária do Snapchat, não atendeu às expectativas dos analistas. A empresa culpou as mudanças em sua plataforma de publicidade pelo impacto na demanda por anúncios. A Snap alertou que os resultados no próximo trimestre podem também ficar abaixo das metas de Wall Street.

'Além das questões internas da Snap, o cenário competitivo ainda é assustador, e acreditamos que os dias mais difíceis dessa crise estão por vir', escreveu Brian White, analista da Monness Crespi Hardt, em nota a clientes nesta sexta-feira.

As duas empresas perderam juntas 6 bilhões de dólares em valor de mercado, com o Pinterest agora avaliado em 15 bilhões de dólares e o Snap em 13 bilhões de dólares.

As ações da Meta, por sua vez, têm subido desde quarta-feira, quando a empresa dona do Facebook e do Instagram projetou uma receita trimestral bem acima da expectativa dos analistas.

Também na quarta-feira, os resultados trimestrais da dona do Google, a Alphabet, mostraram que as vendas de anúncios estiveram melhor do que o esperado.

(Reportagem de Noel Randewich)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pinterest e snap frustam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.