Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Planalto diz que ajuda a informais durante pandemia será efetivada 'nos próximos dias'

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada 03/04/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada 03/04/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirmou em nota na noite de quinta-feira que os recursos que serão usados no pagamento de um auxílio de 600 reais para trabalhadores informais durante a pandemia do coronavírus já estão disponíveis e que ele será 'efetivado nos próximos dias'.

'Com transparência e cumprimento às regras jurídicas e institucionais, o governo federal autorizou a medida no mais breve tempo possível. Trata-se de uma transferência de renda direta com duração de três meses podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência pública', afirma a nota.

O benefício, de 600 reais e que pode chegar a 1.200 reais para mulheres que sejam as únicas provedoras da família, foi aprovado pelo Congresso Nacional, que elevou o valor do auxílio posteriormente sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. O valor proposto pelo governo era de 200 reais.

O Covid-19, doença provocada pelo coronavírus já matou 299 pessoas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, e o número de casos confirmados no país é de 7.910.

(POr Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. planalto diz que ajuda a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.