alexametrics
Conectando

    Nova lista foi aprovada em novembro do ano passado e já vale para este ano.

    Planos de saúde já cobrem 18 novos procedimentos; saiba quais

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou nova lista de procedimentos que tem cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir do dia 2 de janeiro de 2018. Foram acrescentados 18 procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias.

    A cobertura para outros sete procedimentos também será ampliada, incluindo medicamentos orais contra o câncer e um remédio para tratamento de esclerose múltipla.

    Quanto ao preço, a agência diz que após a ampliação de procedimentos obrigatórios haverá uma avaliação que dura um ano. Caso seja identificado um impacto financeiro depois desse prazo, será feita uma avaliação para o cálculo do reajuste no ano seguinte. Por enquanto, não haverá alta nos valores.

    Relacionados ao câncer, entre os principais procedimentos adicionados estão 8 medicamentos orais para tratamento de cânceres e tomografia computadorizada por Emissão de Pósitrons para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.

    Relacionadas à saúde dos olhos, farão parte dos planos a quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência ótica para tratamento do edema macular secundário, retinopatia diabética, oclusão de veia central da retina e oclusão de ramo de veia central da retina.

    Para a saúde das mulheres, cirurgia laparoscópica para tratamento de câncer de ovário para restaurar o suporte pélvico, para desobstrução das tubas uterinas e para restaurar a permeabilidade das tubas uterinas, além de pesquisa em líquido amniótico por PCR.

    Para as crianças, haverá a endoscopia para tratamento do refluxo vesicoureteral e terapia imunoprofilática contra vírus sincicial respiratório.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.