Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: As 10 melhores de Phil Collins

Na Lista, Sucessos Como “Against All Odds” e “You'll Be In My Heart”

Placeholder - loading - phil collins em apresentação
phil collins em apresentação

Publicada em  

Phil Collins é um dos maiores nomes da música. Baterista, vocalista e compositor, o artista fez história dentro e fora da banda Genesis. Sua voz aguda e aveludada marcou o pop rock e muitas gerações.

A Antena 1 preparou uma playlist especial para você mergulhar nos sucessos do cantor:

“You’ll Be In My Heart”, a faixa foi parte da trilha sonora do filme “Tarzan”, da Disney. A canção foi uma das 5 músicas composta por Collins para o filme em 1998. A produção ganhou um Globo de Ouro e um Oscar de melhor música original, além da nomeação a um Grammy de melhor canção escrita para um filme.

Além de ser a música favorita da filha de Collins.

Nós da Antena 1 somos tão fãs desse hit que até temos um vídeo com Letra e tradução para você acompanhar e ficar inda mais por dentro da obra do artista!

https://youtu.be/1S_qfnnPkh0

A música gravada especialmente para o filme tem o mesmo nome da canção e foi feita em 1984. Esse single chegou ao 2º lugar no Reino Unido, além de alcançar o 1º lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Fora isso, a faixa também foi premiada com o Grammy de Melhor Performance Masculina Pop e teve uma indicação ao Oscar.

A canção fala sobre pedir uma segunda chance no fim de uma relação. A letra passeia pelos sentimentos de solidão gerados pela saída da companheira.

Lançado no álbum “...But Seriously”, a faixa teve diversas indicações ao Grammy, nas categorias de ‘Melhor Clipe’, ‘Gravação do Ano’, ‘Canção do Ano’ e ‘Melhor Performance Vocal Pop Masculina’.

A canção fala sobre pessoas em situação de rua. “Eu compus a canção em Washington, onde fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que viviam em caixas”, explicou Collins.

Lançada em 2002, a canção é dedicada a mulher que está indo embora e que marcou o coração do eu lírico. A canção é um cover da música de Leo Sayer, mas Collins fez algumas alterações nas letras. A obra foi a 10 faixa do disco “Testify”.

A canção faria parte do projeto romântico, “The Least You Can Do”, mas não foi.

A música que tocou nos créditos de Irmão Urso, da Disney, foi lançada em 2003. A canção fala sobre enfrentar seus medos com um companheiro do lado. A letra tem fortes mensagens de empatia e ensina sobre considerar diferentes pontos de vista. Escrita por Phil Collins e produzida por Rob Cavallo.

Lançada em 1984 a canção de amor de Collins fez parte do filme.” Eu tinha um ritmo em mente, eu estava pensando sobre uma música dos Jackson 5 quando eu toquei o primeiro acorde. A frase ‘One More Night’ veio e se encaixou. O resto da letra veio muito rápido. É uma música otimista e quente”, declarou Collins

A faixa de Cydi Lauper de 1986 foi gravada por Phil Collins em 1998 para o disco “...Hits”. O baterista deu um toque de Jazz para o trabalho. A canção fala sobre amar muito uma pessoa a ponto de viver um personagem. A canção foi composta por Billy Steinbe e Tom Kelly e produzida por Babyface.

“In The Air Tonight” é uma das canções mais conhecidas de Collins. Suas origens são repletas de dúvidas, Phil disse ter composto sem um objetivo claro em mente, mas os fãs teorizam que a canção fala na verdade sobre o final do casamento de Collins.

“Eu estava apenas brincando e consegui esses acordes, então eu liguei o microfone e comecei a cantar. A letra que você escuta eu criei espontaneamente. Isso me assusta um pouco, mas me sinto orgulhoso que 99% das letras foram espontâneas”, contou Phil Collins que, ao lado de Hugh Padgam produziu a canção

Lançado em 1996 no disco “Dance Into The Light”, “No Matter Who” foi produzida por Collins ao lado de Hugh Padgam, a canção. A obra fez parte de um ep em CD.

“Two Hearts ganhou o globo de ouro de melhor canção original e liderou a hot 100 da Billboard. A canção foi a quinta faixa do álbum “...Hits”. A canção foi escrita por Phil Collins e Lamont Dozier, que também produziram a faixa

Veja também

“LOVER”: ÁLBUM DE TAYLOR SWIFT COMPLETA 3 ANOS NA BILLBOARD 200

PRIMEIRA EDIÇÃO DO MTV VIDEO MUSIC AWARDS: CONFIRA COMO ACONTECEU

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.