Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes

    Nossa lista inclui hits como “More Love” e “I’ll Be Here Where the Heart Is”

    Placeholder - loading - Kim Carnes em apresentação de show. - Divulgação
    Kim Carnes em apresentação de show. - Divulgação

    Publicada em  

    Kim Carnes é uma cantora e compositora nascida na grande Califórnia, nos Estados Unidos, célebre por seus grandes sucessos nas décadas de 70 e 80.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes" #1
    Toque para aumentar

    Antes mesmo de conquistar sua carreira como cantora, Kim ganhou notoriedade na indústria musical por suas letras. A musicista vendeu composições suas para grandes nomes do último século, como Kenny Rogers e David Cassidy.

    No final da década de 1960, a artista ingressou de vez na carreira musical, dessa vez não apenas escrevendo, e sim, cantando também. Kim entrou para New Christy Minstrels, uma banda do gênero Folk.

    Não demorou muito para Carnes decidir sair em carreira solo. Em 1971, o primeiro álbum solo foi lançado e “Rest on Me” chegou revolucionando o mercado. O trabalho foi disponibilizado em duas partes: "Lado A” e “Lado B”.

    A partir daí, Kim Carnes despontou e chegou a ser até ganhadora da categoria "Canção de Ano" do Grammy Awards de 1982, além de conquistar outras categorias em 1981, 1983 e 1984.

    Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para essa querida artista de nossa programação, com uma seleção de suas melhores faixas para você relembrar alguns dos seus hits mais memoráveis. Confira:

    1. More Love

    “More Love” é um dos mais populares e atemporais sucessos de Kim Carnes. A canção é a sexta faixa do álbum “Romance Dance”.

    Com uma linha melódica única que transita entre os gêneros R&B e Soul, os vocais roucos da artista transformam essa composição em uma verdadeira obra de arte.



    2. Bette Davis Eyes

    “Bette Davis Eyes” é um hit conhecido em escalas globais. A composição original foi feita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, mas explodiu mesmo com os vocais de Kim Carnes.

    A canção entrou na tracklist do álbum “Mistaken Identity”, de 1981 e ao longo dos anos, diversos artistas gravaram suas próprias versões do hit, como Taylor Swift e Karen Souza.



    3. I’ll Be Here Where the Heart Is

    “I’ll Be Here Where the Heart Is” faz parte do álbum Flashdance, de 1983. O projeto é a trilha sonora do filme Flashdance, lançado no mesmo ano. O longa foi protagonizado por Jennifer Beals e Michael Nouri e, com os vocais de Kim e demais artistas, conquistou até um Grammy Awards.



    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes" #2
    Toque para aumentar

    4. Make No Mistake

    "Make No Mistake” é uma das parcerias de maior sucesso de Kim. A canção foi lançada em 1984 e é uma colaboração com ninguém mais ninguém menos que Barbra Streisand e faz parte de seu álbum “Emotion”.



    5. Crazy in the Night

    "Crazy in the Night" é a primeira faixa do álbum de 1985, “Barking at Airplanes”. O projeto foi o nono de estúdio da carreira de Kim e marca uma certa mudança de identidade rítmica da cantora, adicionando melodias com um toque maior de rock e pop.



    6. Don't Fall in Love With a Dreamer

    “Don't Fall in Love With a Dreamer” é mais uma parceria de muito sucesso de Kim. A artista se juntou com Kenny Rogers no nono álbum de estúdio do cantor.

    A parceria saiu no ano de 1980 e fez um sucesso tremendo, conquistando até o título de disco de platina.



    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes" #3
    Toque para aumentar

    7. Still Hold On

    “Still Hold On” é a sétima faixa do álbum “Mistaken Identity”, de 1981. A letra do hit fala sobre tentar segurar uma paixão que já não cabe mais em sua vida.



    8. You Make My Heart Beat Faster

    “You Make My Heart Beat Faster” é um dos lead singles de “Café Racers”, o oitavo álbum de estúdio de Kim, juntamente com "Invisible Hands” e "I Pretend".

    O projeto foi lançado em 1983 e elevou a cantora norte-americana a nível mundial mais do que nunca. A canção "The Universal Song" foi lançada como single na Alemanha Ocidental, Áustria, Suíça, Holanda e Escandinávia.



    9. Say You Don't Know Me

    “Say You Don't Know Me” é a terceira faixa do álbum “Voyeur”, de 1982. Na letra, a cantora fala sobre uma separação difícil e o desejo de retomar uma relação.



    10. It Hurts So Bad

    “It Hurts So Bad” faz parte do quarto álbum de estúdio de Kim, “St. Vincent's Court”. O single fez muito sucesso e conquistou a posição 56 na parada de singles pop da revista Billboard em 1979.



    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes" #4
    Toque para aumentar

    Veja também: HARRY'S HOUSE: HARRY STYLES LANÇA NOVO ÁLBUM

    THE WEEKND DISPONIBILIZA SHOW DO COACHELLA COMPLETO NO YOUTUBE

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.