Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do City and Colour

Relembre Um Pequeno Trecho Da Trajetória De Um Dos Maiores Cantores Do Mundo

Placeholder - loading - Foto/Divulgação: City and Colour em fundo branco para photoshoot.
Foto/Divulgação: City and Colour em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

City and Colour é um recente projeto do guitarrista e vocalista da banda de Alexisonfire, o artista Dallas Green. Sua carreira artística começou bem antes de entrar na banda, durante toda sua adolescência ele já estava bem conectado com a música compondo suas primeiras músicas e ganhando visibilidade.

O grupo Alexisonfire foi lançado em 2001, em St. Catharines, e foi fruto da extinção de outras 3 bandas que decidiram encerrar suas atividades e os artistas que as compunham apostaram nesse novo projeto. Os membros foram fechados com o vocalista George Pettit, Dallas Green também responsável pelos vocais e na guitarra, junto a Wade MacNeil e Chris Steele.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do City and Colour" #1
Toque para aumentar

Green nasceu em no final de setembro de 1980 ao longo de um belo outono na cidade de Ontario no Canadá. Com produções autorais e em conjunto com a banda incríveis, os artistas são um dos maiores nomes da indústria musical de seu país. Da mesma forma, aqui na rádio eles são bem queridos entre os ouvintes ficando no nosso ranking das 10 músicas mais pedidas por diversas vezes.

Pensando nisso, hoje traremos uma playlist com os maiores sucessos da banda e um pouco da história por trás de cada canção como a inspiração para produzi-las.

Woman

Começaremos com esta canção icônica integrante do álbum “If I Should Go Before You''. Uma curiosidade da canção é que a duração dela difere-se de muito de outras produções do grupo, ela tem um total de 9 minutos e cada segundo os artistas entregam muito na performance.

Sobre o tema da música, o próprio título já é sugestivo, e a escolha para primeiro single foi devido a uma nova abordagem do grupo: "É uma boa introdução de construção, em vez de um encerramento épico. O resto do álbum parece se desenrolar da maneira que deveria. Estou muito, muito, muito consciente de fazer um disco, que alguém vá ou não ouvi-lo de volta. Eu quero que os registros fluam e contem uma história”, disse Green.





Thirst

Em seguida, para segundo lugar temos a canção “Thirst” que foi basicamente o primeiro projeto para ser escrito para outro artista. "Meu primeiro pensamento quando me perguntaram foi: 'Eu não posso fazer isso.' E então, uma hora depois, escrevi algo", disse ele.

No final das contas, não pediram a música novamente e ele acabou decidindo por si mesmo. Produzir essa faixa ao mesmo tempo que foi desafiador, foi bem diferente pois para Green por anos ele acreditou fielmente que poderia escrever apenas com finalidade catártica.





Leia: Artista Da Semana: George Ezra É Destaque Na Programação Da Antena 1



The Hurry and The Harm

Esta é a faixa-título de seu quarto álbum de City and Colour, Dallas Green contou sobre as inspirações por trás da letra: "Por que estamos tão preocupados? Mais sobre a pressa e menos sobre o dano. Todos podemos concordar que vivemos vidas muito rápidas".

A música foi escrita como um lembrete ao mundo de que precisamos desacelerar para que assim seja possível aproveitarmos o momento presente e apreciar as coisas que estão à nossa frente.





Save Your Scissors

Save your scissor é parte do álbum de estreia “Sometimes” e uma canção que não poderia ficar de fora da nossa playlist neste domingo.

As letras exploram as faces da autodestruição. Ele fala sobre como não vale a pena se machucar, e que todo mundo merece melhor. Os versos mostram que quando tudo está um caos sempre existe alguém que se importa com você, mesmo quando você acha que ninguém se importa.



Of Space And Time

Essa canção é um marco de quando o vocalista Dallas Green se separou da banda Alexisonfire e seguiu sua trajetória de forma solo."Eu escrevi essa música no meio da decisão", contou Green.

No entanto, quando escreveu essa canção, ele ficou com medo do medo de seguir e contar para todos. Ele pensou em até mesmo desistir da canção, mas um dia desceu para o porão de sua casa e finalizou a produção de compô-la.



Killing Time

“Killing Time” é uma das faixas do álbum “If I Should Go Before You” que é o quinto disco de de City and Colour. Foi lançado em 09 de outubro de 2015, por Dine Alone Records.

Ao longo da canção, o artista reflete sobre o relacionamento com as pessoas e as inseguranças que temos se estaremos prontos ou não quando as pessoa chegar em nossa vida.





If I Should Go Before You

Assim como a anterior, essa música é a faixa-título de “If I Should Go Before You”, trata-se de uma canção de amor com uma sensação um tanto mórbida. Ao mesmo tempo encontramos a existência da própria metalinguagem ao longo da música. Perda e relacionamentos são os principais tópicos das 11 faixas de If I Should Go Before You. “É sobre um amor tão grande que dura mais que a vida e a morte”, disse Green em entrevista.

Sobre a canção, o artista conta que pensou muito sobre a incerteza da vida e como nunca sabemos quando as coisas vão acabar. Por nada estar garantido, ele disse: “se este é meu último álbum por algum motivo, se eu deveria ir antes de você, aqui está um disco que eu tenho orgulho de deixá-lo com”.





Little Hell

“Little Hell” é a faixa título do terceiro álbum do artista canadense. Com Little Hell, ele passava por um momento em que observava o seu crescimento como artista e ao lançar a faixa ele não visava apenas o sucesso mas também observar se as pessoas que consumiam suas músicas também passavam por esse momento de transformação.

Além de uma música incrível essa produção ganhou um music video com uma produção bem inovadora que marcou uma nova fase para Green. Pensando nisso, não poderíamos deixar de incluir a faixa em nossa playlist.





Confira: Turismo Galáctico: A Proposta De Um Hotel Espacial

Lover come back

A música teve seu lançamento em 2015 junto do quinto álbum nomeado “If I Should Go Before You” de City and Colour, seu disco de maior sucesso. Um fato interessante é que algumas pessoas discutem que o começo da canção “Lover come back” pode ser confundido com facilidade por músicas de John Mayer, o que segue até o vocalista Dallas entrar com os primeiros vocais que alteram a esfera da música no mesmo momento.

Nos versos acompanhados de uma íntegra de instrumentos surreais que guiam a canção, é explícita a necessidade que sua amada volte, se sentindo vazio de inúmeras formas sem a sua presença.





Astronaut

“Astronaut” foi produzida por Jacquire King, vencedor de três Grammys e produtor de nomes como Kings Of Leon, Tom Waits, Modest Mouse e Norah Jones, já na parte da masterização, o grande nome responsável por foi Emily Lazar que trabalhou com Beck, Coldplay e Dolly Parton, e também a primeira mulher que conquistou um Grammy na categoria “Melhor Engenharia de Som de um Álbum”.

A respeito das inspirações para a criação da canção, ele estava bem pautado pela forma como somos influenciados pelos relacionamentos que temos e a responsabilidade de nossas ações para a existência dessas relações.



Também veja:

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Barry White

-Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Namorados




    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.