Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO Fleetwood Mac

OUVINTES CONTAM QUAIS suas CANÇÕES FAVORITAS DO ARTISTA

Placeholder - loading - Os integrantes da Banda Fleetwood Mac em fundo amarelo. - Photoshoot/Divulgação
Os integrantes da Banda Fleetwood Mac em fundo amarelo. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Fleetwood Mac foi uma das maiores bandas do séc. XX. Recheada de sucessos a banda contava com habilidosos músicos como Stevie Nicks, Mick Fleetwood e Peter Green – entre outros membros prendados que passaram pela instável banda.

O grupo é um dos poucos que pode dizer que tem vários álbuns recheados de sucessos, como é o caso do antológico Rumours e Tango In The Night. Os músicos flertam com vários estilos, sejam eles rock, pop ou country e mostram dominar muito bem todos eles.

Fleetwood Mac coleciona 18 álbuns de estúdio e 9 ao vivo, todos foram um sucesso. Se você não conhece a banda, pode ter certeza de que já ouviu uma de suas músicas.

Fleetwood Mac
Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” desse domingo para o Fleetwood Mac, com uma seleção das melhores faixas e parcerias do artista para você relembrar alguns dos seus hits desde o início da carreira até os dias mais recentes.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita do artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique?aqui.

Confira nossa playlist exclusiva:

Lançada em março de 1977, “Dreams” é um dos maiores sucessos do Fleetwood Mac. O single vendeu mais de 1 milhão de cópias e alcançou o topo da Billboard Hot 100. Em 2020 a música voltou aos holofotes por ter viralizado no TikTok.

A faixa foi composta em um período de muitas separações nas vidas pessoais dos integrantes da banda e conta sobre esse sentimento de negação

Confira nosso Letra e Tradução exclusivo dessa faixa


“Everywhere” traz muito do clima de magia que rondava o Fleetwood Mac, com seus teclados e sintetizadores com riffs agudos. A faixa conta um refrão romântico e que vai te fazer dançar com as harmonizações vocais do grupo.

No Youtube a faixa já passa das 36 milhões de visualizações no clipe da faixa que mostra a face mais pop do grupo, liderada por Stevie Nicks. A faixa foi lançada no icônico álbum Tango In The Night

Tango In The NIght
Toque para aumentar

“Go Your Own Way” vem para mostrar a face de Peter Green na banda, com sua guitarra poderosa e os vocais animarso e mais gritados. A música é a cara do rock n roll do grupo que se apoia nas guitarras e baterias para dar espaço aos poderoso vocais femininos.

A canção foi lançada no clássico álbum “Rumours” que traz muito da faze mais pesada do grupo. Mas todo mundo sabe que Fleetwood Mac é bom de todas as formas.

Romours
Toque para aumentar

“Gypsy” é uma das melhores amostras de como a banda sabe harmonizar seus instrumentos. A canção tem toques de música folk e valoriza o violão e os teclados do grupo.

O clipe da música ficou famoso por ser o primeiro 'World Premiere Video' da MTV, em 1982. O vídeo ajuda a contar a história passada pela letra da canção.


“Para mim, a melhor banda! Desde que ouvi "Little lies" em Todo mundo odeia o Chris... daí conheci o trabalho completo da Stevie Nicks que se tornou minha diva número 1 do rock”, conta Daisy Bernardo, ouvinte da Antena 1 em nossa página do Facebook

A faixa é uma das mais famosas da banda, principalmente por seu refrão chiclete e suingado que faz todo o público dançar.


“Rhiannon” foi escrita por Stevie Nicks 10 minutos depois de achar o nome bonito em um romance que estava lendo. A música valoriza a figura misteriosa da mulher que seria uma espécie de feiticeira.

A música traz exatamente esse sentimento de mistério, com o solo poderoso de Peter Green que faz sua guitarra gritar antes de voltar para a calmaria da música. No YouTube, o clipe oficial passa das 6 milhões de visualizações. A faixa foi lançada no álbum autointitulado de 1975

Homem alto com bengala bebendo e copo comprido ao lado de homem baixo gesticulando em frente a uma moldura de porta


Algumas notas no piano e todos sabem que “Sara” vai começar. Uma música crescente que contrasta o agudo do instrumento com o grave dos vocais. O contrabaixo vai marcando toda a canção com força deixando mais espaço para a cantora prolongar notas e uma forma lírica.

A música foi lançada no álbum “Tusk” de 1979 e traz muito da potência lírica da banda.

foto de cão puxando perna de uma calça em fundo cor de areia


Talvez “The Chain” seja a música mais famosa do Fleetwood Mac. Linhas agudas de guitarra com um estilo country abrem espaço para a potente bateria mostrar que os vocais em uníssono serão poderosos e de fato são.

O refrão vem com força abusando da rouquidão dos vocais masculinos que é auxiliado pelos femininos. De repente a música se transforma e dá início a uma parte bem mais veloz com os solos de guitarra que sacode o público e os próprios músicos no palco enquanto cantam com toda a potência.


“You Make Loving Fun” parece que traz uma face disco da banda com os vocais agudos e o baixo poderoso e a guitarra trazendo todo o ritmo. A faixa atesta toda a pluralidade da banda e sua enorme habilidade passear entre os estilos sem perder sua própria marca.


Seven Wonders

“‘Seven Wonders’ marcou o iniciou do meu namoro e deu continuidade ao meu casamento de 11 anos. Ouvimos no carro a primeira vez que nos conhecemos, e até hoje ouvimos” conta Elias Matias, nosso ouvinte em nossa página do Facebook

Veja também

NFTS DO NIRVANA SERÃO LANÇADOS PARA MARCAR O ANIVERSÁRIO DE KURT COBAIN

THE GODS WE CAN TOUCH: O AGUARDADO ÁLBUM DE AURORA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.