Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Lady A

Relembre os maiores sucessos do grupo de country, como “Need You Now”, “Just A Kiss” e “I Run To You”

Placeholder - loading - A banda "Lady A" em fundo branco para photoshoot. - Divulgação
A banda "Lady A" em fundo branco para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Lady A é um grupo norte-americano de country music, que foi formado na cidade de Nashville,Tennessee, em 2006. Ele é formado por Hillary Scott (vocal principal), Charles Kelley (vocal principal e de apoio) e Dave Haywood (vocal de apoio, guitarra, piano e bandolim).

A banda possui em seu repertório de grandes hits, que os renderam diversos prêmios, como Grammy, People 's Choice Awards, Billboard, Academy of Country Music Award, American Music Award, entre outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Lady A" #1
Toque para aumentar

O grupo marcou a sua estréia na indústria musical no ano de 2007 como vocalistas convidados no single "Never Alone", de Jim Brickman - compositor pop americano indicado duas vezes ao Grammy-, antes de assinar com a renomada gravadora Capitol Records e lançar "Love Don't Live Here", primeira canção do seu álbum de estréia. Em menos de um ano, em maio de 2008, o single alcançou a terceira colocação na parada musical americana Hot Country Songs.

É importante lembrar que até o ano de 2020 a banda era conhecida como Lady Antebellum, mas teve de mudar de nome. Os próprios artistas divulgaram a decisão através de suas redes sociais, que estava retirando o nome Antebellum depois de refletir sobre o movimento Black Lives Matter e em um esforço para ser mais inclusivo.

No post, os artistas explicaram que a palavra "antebellum", que significa "antes de uma guerra" e é associada ao período antes da Guerra Civil dos Estados Unidos, quando a escravidão ainda era permitida.

A escolha do nome foi feita, segundo o trio, há 14 anos em referência ao estilo de casa "antebellum", no sul dos Estados Unidos, na qual eles fizeram suas primeiras fotos juntos.

Assim, ao longo de mais 15 anos de carreira, o grupo vem sendo cada vez mais reconhecido, não só no mundo country, e conquistando mais seu grande público de fãs ao redor do mundo com diversos hits.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Lady A, com uma seleção das melhores faixas da banda para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

E fiquem ligados em nosso site, que na semana que vem teremos super novidades com a banda!

Need You Now (2010)

E com não falar do grande sucesso da banda?

Need You Now é a faixa-título do segundo álbum de estúdio do grupo country. O álbum foi lançado no dia 26 de janeiro de 2010, pela gravadora Capitol Nashville e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 481 mil cópias na primeira semana, sendo certificado dupla platina pela RIAA, após vender 2 milhões de cópias.



A faixa melódica lançada em 2009, é considerada uma mistura de country, pop e folk, com uma letra carregada de sentimentos que conquistou muitos fãs nos anos 2000, alcançando as paradas de sucesso em inúmeros países. No 53° Grammy Awards, o grupo foi indicado para 4 prêmios, dos quais venceram em 3 categorias, Melhor Álbum Country, Gravação do Ano e Melhor Performance de Dupla ou Grupo, em decorrência do lançamento de Need You Now.

Just A Kiss (2011)

A canção foi lançada em 2 de maio de 2011, pela Capitol Records como o primeiro single do terceiro álbum de estúdio deles, “Own the Night”. Dallas Davidson colaborou com os membros da banda Hillary Scott, Charles Kelley e Dave Haywood para escrever a música, inspirando-se em experiências pessoais dos membros e descreve um relacionamento romântico de um casal.



Nos Estados Unidos, o single estreou na 28ª posição na parada Hot Country Songs e apareceu na 7ª posição na Billboard Hot 100. Mais tarde liderou a parada country e foi certificado dupla platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). A música também alcançou o topo das paradas no Canadá, Japão, Austrália e Eslováquia.

I Run To You (2009)

A canção foi lançada logo no início de 2009, no mês de janeiro, como terceiro e último do álbum de estréia auto-intitulado do grupo. Ela foi composta pelos próprios integrantes do grupo em parceria com Tom Douglas, renomado compositor estadunidense de música country.



Fazendo um tremendo sucesso nas principais paradas musicais ao redor do mundo, a música chegou a ganhar o CMA Single of the Year Award naquele mesmo ano, além de render aos artistas o Grammy de Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo com Vocal e também foi indicada ao Grammy de Melhor Canção Country.

What If I Never Get Over You (2019)

A música foi originalmente composta por Ryan Hurd , Sam Ellis , Laura Veltz, e lançada pelo grupo Lady A em maio de 2019, servindo como single de estreia após assinarem o contrato com uma nova gravadora, em agosto de 2018, chamada BMLG Records. Além disso, ele faz parte do oitavo álbum de estúdio da banda, intitulado “Ocean”.



Quanto ao seu desempenho comercial, a canção estreou na 14ª posição na parada Hot Country Songs e 86º lugar na parada Hot 100 logo após ser lançada. Com isso, ela também chegou a alcançar uma posição de pico de 7 na parada Hot Country Songs. "What If I Never Get Over You" chegou a vender mais de 150 mil cópias em território norte-americano em fevereiro de 2020.

American Honey (2010)

O single foi escrito por Cary Barlowe , Hillary Lindsey e Shane Stevens, gravado e lançado pela banda country em janeiro de 2010, para compor o seu segundo álbum de estúdio “Need You Now”. Ele também estreou nas paradas da Billboard Hot Country Songs.



"American Honey" estreou em 47º lugar na Billboard Hot Country Songs nos Estados Unidos, logo no início de janeiro de 2010, antes de sua data de lançamento inicial de 11 de janeiro de 2010. Além disso, se tornou o terceiro hit número 1 do grupo, sendo posteriormente certificado platina por vendas superiores a 1 milhão unidades.

Never Alone (2004)

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “Escape”, realizado em 2006, e foi lançada separadamente um ano depois, em 20 de fevereiro de 2007. “Never Alone” é originalmente do artista Jim Brickman, porém, a colaboração expressiva de Lady A garantiu ao conjunto uma parcela dos créditos na criação e performance da faixa.



Além disso, o single chegou a alcançar a 14ª posição na parada de airplay da Billboard Adult Contemporary em 2007, ganhando Brickman sua 22ª entrada na parada e 13º hit top-15. A obra foi a primeira entrada de Lady Antebellum em uma parada da Billboard desde de sua primeira música lançada em outubro daquele ano, " Love Don't Live Here ".

Long Stretch Of Love (2014)

A música voi gravada para servir como terceiro e último do sexto álbum de estúdio do Lady A, intitulado "747", lançado no ano de 2014. Ela foi divulgada attavés das rádios do Reino Unido no início de 2015 e alguns meses depois nas principais rádios country dos Estados Unidos.



"Long Stretch of Love" teve sua estreia na 57ª colocaçãona parada da Billboard Country Airplay em abril do ano de 2015. Além disso, a música também chegou a estreiar na 40º colocação da parada Hot Country Songs em julho daquele mesmo ano.

Bartender (2014)

O single foi escrito pelos próprios membros do grupo em parceria com Rodney Clawson, além de ser co-produzido com Nathan Chapman. Ele foi lançado nas principais rádios country pela Capital Nashville em maio de 2014, para compor o sexto álbum de estúdio do grupo "747".



Apenas na primeira semana de lançamento, "Bartender" foi considerada a segunda canção mais adicionada da semana. Além disso, estreou em 43º lugar na parada Billboard Country Airplay, que não demorou muito para alcançar topo, também alcançou a 40ª posição na Billboard Adult Pop Songs , sendo a sua primeira música a conseguir passar para o rádio adulto contemporâneo.

Wanted You More (2011)

O single foi escrito pelos próprios integrantes em parceria com o baterista Matt Bilingslea, o tecladista Jonathan Long, e o guitarrista Jason Gambill. Ele foi lançado para compor o terceiro álbum de estúdio do grupo country, intitulado "Own The Night".



"Wanted You More" teve sua estreia na 57ª posição da parada Hot Country Songs em, a maio de 20122, além de aparecer também na parada Canadian Country Airplay, onde se saiu um pouco melhor, chegando na 10ª posição em agosto daquele mesmo ano.

Hello World (2010)

A canção foi escrita por Tom Douglas, Tony Lane e David Lee, e lançado pela banda em outubro de 2010, como o quarto e último single do álbum Need You Now. Uma curiosidade é que a música estava programada para ser divulgada originalmente nas rádios country em outubro de 2010, mas acabou estreiando na parada Hot Country Songs na 53ª colocação uma semana antes de seu lançamento oficial.



Ela também chegou a estreiar na 70ª posição na Billboard Hot 100 no final de novembro de 2010, e a 96ª colocação na parada canadense Hot 100 para a semana na mesma época. "Hello World" foi apresentada no CMA Awards de 2010 , e apresenta os vocais principais de Kelley.

Veja também:

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO: EVENTO LITERÁRIO RETORNA PRESENCIALMENTE

“LET GO”: AVRIL LAVIGNE LANÇA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 20 ANOS DO DISCO

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, aos 73 anos, mas sua obra será infinita. Várias canções da artista entraram nos rankings da Billboard, graças aos fãs que encontraram nas músicas um alento para a saudade.

A revista americana listou as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos desde o falecimento até 14 de agosto. Nesse período, o catálogo de músicas de Olivia teve um aumento de 615%. Nos streamings dos Estados Unidos a demanda foi de 1.4 milhões para 10.2 milhões

Ao longo da carreira, Olivia Newton John teve 5 músicas no topo da Billboard, 15 no top 10 entre 1974 e 1984 e dois álbuns entre os mais ouvidos da Hot 200: “If You Love Me Let Me Know”, de 1974 e “Have You Never Been Mellow”, de 1975.

Confira a lista

  1. “You’re the One That I Want” - com John Travolta, 2.4 milhões
  2. “Hopelessly Devoted to You” - 2.2 milhões
  3. “Summer Nights” - com John Travolta, 1.3 milhões
  4. “Physical” - 1.1 milhões
  5. “Magic” - 859 mil
  6. “Xanadu” - com Electric Light Orchestra, 603 mil
  7. “Have You Never Been Mellow” - 499 mil
  8. “A Little More Love” - 452 mil
  9. “We Go Together” - com John Travolta, 409 mil
  10. “Twist of Fate” - 387 mil

Olhando o quadro vemos que as canções dos filmes de Olivia foram algumas das mais marcantes. Sucessos de Grease – Muitos com John Travolta - fecham todo o top 3, a trilha sonora de “Xanadu”, gravada com o Electric Light Orchestra vem em sexto lugar.

Vale destacar a faixa “Physical” que vem em 4 lugar. A música tiha sido oferecida a Rod Stewart para que fizesse um “macho man rock”, mas abou com Olivia Newton-John que fez da canção em um hit pop,

Vale ressaltar as parcerias da lista. John Travolta participa de “You’re the One That I Want” e “We Go Together”. Já em “Xanadu” a parceria é com a banda Electric Light Orchestra (Elo).

Olivia Newton-John já faz falta e essa grande performance de suas canções só mostra a saudades dos fãs

Veja também

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

KELLY CLARKSON BUSCA POR CANTORES EM NOVA COMPETIÇÃO

20 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.