Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Michael Jackson

Relembre os maiores sucessos do artista estadunidense, como “Thriller”, “Heal The World” e “Human Nature”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Michael Jackson se apresenta em Brunei em 16 de julho de 1996.
Imagem/Divulgação: Michael Jackson se apresenta em Brunei em 16 de julho de 1996.

Publicada em  

Michael Joseph Jackson, muito conhecido pelo seu nome artístico, Michael Jackson, nascido na cidade de Gary, localizada no estado de Indiana, no dia 29 de agosto de 1958, foi cantor, compositor e dançarino, além de ser considerado um ícone da história da música.

Com cerca de 45 anos de carreira musical, o Rei do Pop contribuiu definitivamente para diversos aspectos culturais e artísticos desde a década de 80 até os dias de hoje, além de influenciar fortemente na música, dança e moda. Desta maneira, Michael Jackson, falecido em junho de 2009, acabou se tornando uma figura global na cultura popular.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Michael Jackson" #1
Toque para aumentar


O cantor arrematou centenas de prêmios, sendo o artista mais premiado do mundo da música, acumulando 39 estatuetas em diferentes categorias. Ele ainda foi introduzido duas vezes no Hall da Fama do Rock e é o único artistas pop ou rock a ser incluído no Dance Hall of Fame.

Mesmo não estando mais conosco, o artista sempre será consagrado por seus fãs como Rei do Pop, e suas músicas nunca perderão o brilho.

E como mencionar o incrível e insubstituível Michael Jackson sem relembrar seus hits lendários?

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Michael Jackson. Assim, nesta matéria você irá relembrar 10 dos singles que bombaram no mundo da música desde que foram lançados - e que persistem até os dias de hoje.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Heal The World (1991)

“Heal The World " (Cure o mundo)

Aliás, essa música foi o estopim para se criar a Fundação Heal The World e ajudar centenas de crianças!

Michael Jackson como sempre, deixou um exímio legado como cantor, compositor e ativista de Direitos Civis e humanitários! Simplesmente”, comentou o ouvinte Ezequias M. Manoel.



Billie Jean (1982)

A canção foi lançada pela gravadora Epic Records em 2 de janeiro de 1983 como segundo single do sexto álbum de estúdio do artista, intitulado “Thriller” (1982). De acordo com Michael, a letra da música foi inspirada em afirmações de groupies sobre seus irmãos mais velhos quando faziam parte do Jackson 5.

“Billie Jean” alcançou o topo da Billboard Hot 100 e da Billboard Hot Black Singles, além de ter sido certificada 6 × Platina pela RIAA. Foram vendidas mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, sendo considerado como um dos singles mais vendidos de todos os tempos na indústria fonográfica.

Um fato impressionante é que a música foi uma das mais vendidas do ano de 1983, impulsionando “Thriller” a se tornar o disco mais vendido de todos os tempos, e consequentemente se tornou o single solo mais vendido do cantor.



Rock With You (1979)

“Entre tantas "Rock with you" a voz dele está plena nessa canção, vem do início dos 80 marcou muito minha vida e é linda!”, disse o ouvinte Jean Pierre Genta Barcelos.



Thriller (1982)

Não há como falar desse hit sem mencionar a imensa repercussão imensa do videoclipe. Dirigido por John Landis, ele foi incluído no National Film Preservation Board 's National Film Registry e considerado como um grande fenômeno da cultura pop.

A música também possui seu destaque por ter de possuir o recorde de ser a terceira música mais premiada da história do mundo da música, somando num total de 23 prêmios. Ela apenas fica atrás de Lady Gaga com o hit "Shallow", com 32 estatuetas, e "Formation" de Beyoncé, que contabiliza 28 prêmios.



Don´t Stop ’Til You Get Enough (1979)

“Uma apenas é tão difícil! Mas vou ficar com “Don´t Stop ’Til You Get Enough” por ser o primeiro sucesso todo composto por ele, evidenciando assim sua genialidade e por dar outro rumo à sua estupenda carreira solo”, disse a ouvinte Karin Oliveira.



Human Nature (1994)

Lançada no dia 30 de maio de 1983, a canção foi produzida por Quincy Jones e pelo próprio Michael. A faixa foi destinada para fazer parte do sexto álbum solo do cantor, “Thriller” (1982). A interpretação deste clássico de Jackson ficou por conta dos membros da banda de rock, Toto, ao lado dos vocais do cantor.

Não é à toa que a versão original da canção foi escrita e composta por Steve Porcaro, tecladista, cantor e compositor, que também é conhecido como um dos membros fundadores da Toto.



Man in the Mirror (1988)

“Man in the Mirror, pq é um hino para a reflexão com nós mesmos. Michael Jackson sempre estava à frente do seu tempo e nos deixou grandes músicas que são verdadeiras reflexões para nossa vida e o mundo. I miss you Michael”, contou a ouvinte Emilene Milaré.



You Are Not Alone (1995)

"You Are Not Alone" foi a segunda canção lançada por Michael Jackson como forma de promover o seu álbum “HIStory: Past, Present & Future”, lançado no ano de 1995. O single foi escrito por R. Kelly, que passava por dificuldades pessoais, trazendo uma letra forte.

Quanto ao seu desempenho comercial, a música foi um grande sucesso e se manteve no Guinness World Records como a primeira canção a estrear em #1 lugar no chart da Billboard na época, uma conquista que só seria alcançada pouquíssimas vezes futuramente em sua carreira.



Beat It (1982)

“É complicado dizer uma preferida, Que são muitas mas vou dizer que essa é a primeira da minha lista... Beat it. Adoro a guitarra de Eddie Van Halen em Beat it”, comentou a ouvinte Marina Fedrigo.



Love Never Felt So Good (póstumo) (2014)

A faixa, que foi lançada no ano de 2014, na verdade foi escrita e produzida em 1983, gravada como demonstração. Entretanto, a divulgação da canção oficial aconteceu apenas na segunda compilação póstuma de Michael Jackson, intitulada “Xscape”.

A versão de 2014 foi reformulada por Timbaland e Jerome "J-Roc" Harmon, e, além disso, contém participação de Justin Timberlake. A faixa ficou em 9º lugar na parada da Billboard e em 8º no ranking britânico.




Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

LETRA E TRADUÇÃO: LAURA BRANIGAN - SELF CONTROL




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.