Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do U2

Ouvintes contam as suas histórias com as canções da banda

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A banda U2 possui 4 décadas de história no rock e no cenário musical, formada pelo vocalista Bono Vox, o guitaristra The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen. Com sua própria identidade, U2 misturou elementos do pop e rock, construindo uma carreira lendária.

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores faixas do artista para você fazer uma viagem musical pela carreira desse cantor que vive emplacando hits nas paradas de sucesso mundo a fora.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre o U2. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

10. Beautiful Day

“Lembro que quando estava morando fora do meu país e estava com muitas saudades, ouvia a música beautiful day e mudava o meu astral totalmente”, relata a ouvinte Paula Cardoso.


9. Every Breaking Wave

A Rolling Stone classificou a faixa “Every Breaking Wave” na posição de número 3 no ranking de sua lista das “50 Melhores Canções de 2014”. Uma canção marcante, balada cintilante, muitos podem lembrar do outro hit de sucesso da banda, “With or Without You”.

u2
Toque para aumentar

Confira o vídeo do Letra e Tradução do U2:



8. One

“One... principalmente aquela versão com a Mary J. Blige. Nossa! Eu levava meu cachorro na rua na hora das 10+ pra ouvir essa música pelo rádio de um celular Nokia, que era a maior novidade ter rádio no celular e quando a gente nem sabia o que era App ainda. mas a Antena 1 de Campinas pegava melhor na rua que em casa. Ficou durante semanas nas 10+ que até meu cachorro já sabia a hora certa de ir na rua fazer xixi. “, conta Vivi Tamberlini


7. Get out of your own way

O single faz parte do álbum do grupo, “Songs Of Experience”, e é considerado por muitos a mais inspirada em política composição do trabalho da banda. A faixa começa direto com o bom refrão e com participação do rapper Kendrick Lamar.


6. With or without you

“With or without you, porque era a música que meu filho cantava junto comigo no carro em som alto. Matheus Impieri Souza tinha uns 5 anos, hoje é um homem feito” comentou Eduardo Souza.

Confira o vídeo do Letra e Tradução do U2:

5. No Line on the Horizon

A faixa é uma cinematografia dramática capturada em uma música, um de seus trabalhos mais lúdicos, experimental e sonoramente aventureiro em mais de uma década. Considerada uma música de revolução ou música do futuro.


4. Sweetest Thing

“Em tempos de não iPhone etc, no meio do caminho da faculdade, parava sempre numa livraria e/ou cafeteria num shopping em SP. Havia a seção de CD e, um dia peguei um livro, o CD e comecei a ouvir Sweet Thing. Tinha acabado de lançar. Comprei o CD, fui pra faculdade e, quando cheguei em casa, no dia seguinte, é que fui ouvir o CD todo. Gravado na memória das minhas longas jornadas de casa para faculdade. Sweet Thing.”, afirma a ouvinte Ayumi Carvalho.

3. Ordinary Love

A faixa “Ordinary Love”, foi escrita especificamente para o filme “Mandela: Longo Caminho para a Liberdade”, começa com um teclado climático até se tornar o rock característico do U2 que todos conhecem e adoram. De acordo com o site oficial do U2, a banda e Mandela se tornaram amigos há alguns anos.

u2
Toque para aumentar

2. I Still Haven't Found What I'm Looking For

"I Still Haven't Found What I'm Looking For", fala sobre espiritualidade e corpo, é sutil, faz refletir, faz agradecer, fala sobre lutar, construir e melhorar, faz te tornar uma pessoa melhor, mais grata e continuar buscando aquilo que buscas. Tenho dezenas de motivos para gostar dessa música", relata Diogo Coimbra.

Confira o vídeo do Letra e Tradução do U2:

1. Pride

“Pride (In the name of love)” é a segunda música do quinto álbum da banda irlandesa, “The Unforgettable Fire”, lançada em 1984, é uma homenagem ao pastor e ativista político norte-americano a Martin Luther King Jr. A música alcançou lugares no Top 5 de vendas do Reino unido e Top 50 nos EUA.

u2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.