Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers

Na lista, sucessos como “So Simpatico”, “A Trick of the Light” e “Nothing Arrived”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Conor J O'Brien de Villagers para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Conor J O'Brien de Villagers para photoshoot.

Publicada em  

A banda Villagers é nossa escolhida para essa nova Playlist Antena 1. O grupo oriundo de Dublin, na Irlanda e liderado por Conor O'Brien despontou no cenário musical com suas composições do gênero Indie Folk.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #1
Toque para aumentar

Ao longo da carreira, Villagers já teve algumas formações distintas, contudo a original correspondia a um quinteto formado por Cormac Curran, Tommy McLaughlin, James Byrne, Danny Snow e claro, Conor O'Brien.

O grupo fez sua estreia no ano de 2008 quando participou de um festival irlandês ao lado de uma outra banda que também dividia nacionalidade com os emergentes, a banda The Chapters.

O grupo conta com uma discografia com seis álbuns de estúdio e um EP, uma legião fervorosa de fãs e um legado que elevou o estilo musical Indie Folk a um novo patamar durante os anos 2000.

Confira nossa seleção com 10 das melhores canções da banda Villagers.

So Simpatico

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #2
Toque para aumentar

Nossa playlist começa com uma canção do mais recente álbum dos Villagers, “Fever Dreams”, de 2021. A faixa é a quarta do disco e marca presença em nossa programação.

“Fever Dreams” foi um lançamento e tanto para o grupo e, em sua estreia, chegou acompanhado de um videoclipe recheado de simbologia e com nada mais nada menos que sete minutos de duração.

Nothing Arrived

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #3
Toque para aumentar

“Nothing Arrived” é uma das faixas mais populares dos Villagers. Lançada no ano de 2013, a canção pertence ao segundo álbum de estúdio da banda, “Awayland”.

Com uma letra conformista, provocativa e também recheada de um simbolismo típico do grupo, a composição diz: “A savana se dispersa e o pássaro canta. Então, por que deveríamos temer o que a viagem traz? O que estávamos esperando para sair disso? Algum tipo de felicidade momentânea?”.

Everything I Am Is Yours

Nossa terceira selecionada é a faixa “Everything I Am Is Yours”. O single pertence a “Darling Arithmetic (Bonus Track Version)”, álbum lançado no ano de 2015 sob o selo da Domino Records.

A canção romântica mostra a entrega do autor apaixonado: “Então, como posso ter certeza? O sentimento permanecerá. Sempre vai mudar. Mas tudo que eu sou, é seu”.

“Everything I Am Is Yours” é uma das faixas queridinhas dos fãs de Villagers, como bem disse nosso ouvinte Alexandre Weiss, justificando seu amor pela canção: “Me lembra viagens curtindo paisagens memoráveis”.

A Trick of the Light

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #4
Toque para aumentar

“A Trick of the Light” é uma faixa do ano de 2018, pertencente ao álbum “The Art of Pretending to Swim”, quarto álbum de estúdio da banda irlandesa.

Com uma rítmica única e tranquila, a letra trata sobre um personagem conflituoso: “Meu coração está transbordando. Batendo no chão. Eu não posso ver o que está ao meu redor. Mas logo eu vou voltar. Minha fé está no equilíbrio. De um milhão de pequenas palavras. Então eu volto ao silêncio”.

The First Day

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #5
Toque para aumentar

“The First Day” também é faixa do álbum “Fever Dreams”, de 2021. Nessa faixa, os músicos trazem a narrativa de um personagem enfrentando a dualidade da sensação de pertencimento.

Courage

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #6
Toque para aumentar

“Courage” é a primeira faixa do álbum de 2015, “Darling Arithmetic”. A canção trata da dualidade entre tempo e coragem: “Demorou um pouco de tempo para superar isso. De vez em quando eu fico com o coração pesado. Pensando em como você beijava. Coragem, é um sentimento como nenhum outro, me deixe te dizer sim. Coragem e harmonia com outra coisa que não o seu ego. Coragem, a doce crença de não saber nada”.

Ship of Promises

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #7
Toque para aumentar

“Ship of Promises” é faixa tema do álbum de 2010, “Becoming a Jackal”, disco de estreia de Villagers.

A letra trata sobre o processo de mudança e todas as complicações que ela envolve: “Você vê uma máscara da sua janela à noite. Então você acorda e vai para fora. E você colocou. E eles te tratam de uma maneira diferente. Mas você não consegue entender o que eles dizem. Depois de colocá-lo. Então uma mudança nunca é um fim”.

Fool

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #8
Toque para aumentar

Mais uma composição de “The Art of Pretending to Swim”. Nossa oitava escolhida é a faixa “Fool”, lançada em 2018.

The Waves

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #9
Toque para aumentar

Mais uma canção cheia de simbolismo dos Villagers, porém com um contexto diferente. Comparações entre o homem e a natureza são o destaque da letra, além de pensamentos profundos sobre a existência e o suposto significado da vida.

Olhe para o céu, olhe para as árvores, o homem é tudo a mesma coisa para mim. Olhe para os carros, olhe para as aves, e todas estas palavras inventadas. O último suspiro de um corpo é o nascimento de outro”.

Occupy Your Mind

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Villagers" #10
Toque para aumentar

Enquanto estavam em turnê por volta de 2013, a banda estreou duas novas músicas: "Occupy Your Mind" e "Hot Scary Summer". No ano seguinte, no dia 7 de fevereiro de 2014, "Occupy Your Mind" foi lançado como single, sendo produzido e mixado por James Ford.

Como parte do Record Store Day 2014, uma edição limitada em vinil transparente da música foi lançada.

Veja também:

DICAS DA SEMANA (25/07 A 29/07)

LETRA E TRADUÇÃO: FOREIGNER – WAITING FOR A GIRL LIKE YOU




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.