Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Podcast Antena 1 - Artistas 11/01/2021

    O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

    Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
    Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

    Transcrito:

    [00:00:00] antes de começar esse episódio.

    [00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

    [00:00:04] Rocha branca

    [00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

    [00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

    [00:00:50] O cantor e guitarrista britânico James Morrisson Cathpole nasceu em Rugby Inglaterra, dia treze de Agosto de mil novecentos e oitenta e quatro.

    [00:00:59] Iniciou suas habilidades com a guitarra aos doze anos, quando seu tio Joe lhe mostrou como tocar riffs de blues quando morava em Porth, próximo a NewQuay na Cornualha.

    [00:01:09] Já adolescente, começou tocando nas ruas após realizar diversos covers de músicas de outros cantores, criando experiência começou a compor suas próprias canções.

    [00:01:19] A primeira vez que escutou a voz de Steve Wonder, Morrisson diz que esteve a ponto de chorar e que desde esse momento foi fascinado pela maneira como ele utiliza sua voz.

    [00:01:29] Durante uma viagem a Derby, foi a um bar com nome Ryans, onde existia microfone liberado nesta noite para as pessoas poderem falar o que quiserem. Nos dois anos seguintes, regularmente fez trabalhos por lá até assinar com a Polydor Records.

    [00:01:44] Antes de assinar com esta grande empresa, James havia feito uma excursão.

    [00:01:48] Corinne Bailey Rey, cantora britânica de soul music.

    [00:02:21] Mesmo existindo uma comparação entre os nomes com o vocalista do The Doors, não existe nenhum grau de parentesco entre James Morrison e Jim Morrison

    [00:02:29]  Em dois mil e seis.

    [00:02:32] O seu primeiro single You Give Me Something se tornou hit na Europa, Austrália e Japão.

    [00:02:38] Ele alcançou o sucesso mundial com essa música, a qual chegou em segundo lugar nas paradas da Holanda e quinto lugar no Reino Unido.

    [00:02:46] Lançou o seu primeiro álbum Undiscovered em trinta e um de julho de dois mil e seis.

    [00:03:00] O próprio recebeu críticas positivas como o The Sun, afirmando que não existia uma faixa ruim nele.

    [00:03:06] O álbum também estreou no topo da UK Álbuns Chart. O segundo single deste álbum foi Wonderful World, que esteve no Top dez no Reino Unido, na oitava posição.

    [00:03:16] A canção foi bem vista também nos Países Baixos, onde também se manteve em oitavo.

    [00:03:22] Foi o segundo single top dez depois do sucesso You Give me Something.

    [00:04:05] Em dezoito de dezembro de dois mil e seis James Morrisson são lançou seu terceiro single The Pieces Don´t Fit Anymore, chegando na posição trinta no Reino Unido.

    [00:04:13] O quarto single do álbum, Unidscovered foi a canção Undiscovered, lançada no dia treze de março de dois mil e sete.

    [00:04:19] Ela esteve na posição sessenta e três.

    [00:04:21] Já nos Países Baixos a canção teve maior destaque e chegou na posição trinta.

    [00:04:26] Morrisson foi programado para tocar no V festival dois mil e seis em uma de suas pequenas tendas.

    [00:04:32] A audiência, no entanto, foi maior que o esperado e não foi possível colocar todo o público no lugar.

    [00:04:39] O resultado ele tinha um total de dez minutos sobre o palco principal.

    [00:04:44] Antes de Hard-FI entrar em West Park. No V Festival de dois mil e sete, ele realizou o seu conjunto completo no palco principal.

    [00:04:52] Tocou You Give Me Something em dois mil e seis pelo Royal Variety Performance Antes do príncipe Charles e a Duquesa da Cornualha, ele apareceu no Live from Abbey Road, na sequência da sua sessão de gravação ao vivo.

    [00:05:06] Abbey Road Studios em cinco de janeiro de dois mil e sete.

    [00:05:32] Após o lançamento do álbum Undiscovered, James fez aparições na televisão americana, como no Jimmy Kimmel Live Show e no NBC´s Today Show. O álbum estreou na posição vinte e quatro, com vinte e quatro mil cópias vendidas na primeira semana.

    [00:05:59] Em dois mil e sete, Morrisson foi nomeado para três Brit Awards e venceu o Melhor artista Solo britânico masculino.

    [00:06:06] Em quatro de abril de dois mil e sete foi premiado com o título de um Artista Disjuntor AOL uma competição votada pelo público britânico. No Concert for Diana.

    [00:06:15] Em primeiro de julho de dois mil e sete, ele executou as canções Wonderful World e You Give Me Something em honra da Princesa Diana. No verão de dois mil e sete.

    [00:06:25] Seu quinto single no Reino Unido foi One Last Chance.

    [00:06:28] Lançado em dois de julho de dois mil e sete como download, o vídeo foi exibido nos canais The Hits, The Box e Smash Hits.

    [00:06:37] Ele foi filmado no Canadá em abril de dois mil e sete. Em novembro do mesmo ano.

    [00:06:41] Ele se apresentou no Centro de Convenções de Kuala Lampur para o Acustic Lie & Loud Kl´07, na Malásia.

    [00:06:46] No dia vinte e nove de setembro de dois mil e oito, James lança seu segundo álbum com o nome Songs for you, Truths for me.

    [00:06:55] A composição deste álbum foi construída com a parceria de Ryan Tedder, Martin Terefe, Martin Brammer e Steve Robson. Este álbum mostra um dueto com a cantora Nelly Furtado, denominado Broken Wings, co-escrito por Fraser T. Smith e Nina Woodford. Em dois mil e oito Morrisson fez diversas excursões pela Europa.

    [00:07:15] Seu álbum com grande repercussão estreou no Top três do Reino Unido, além de se manter por cinco semanas no Top dez.

    [00:07:24] Descrevendo seu álbum, James relata que a música Moved On já havia sido feita desde seus primeiros lançamentos, mas não pode lançar antes pelo fato dos fãs talvez não tivessem a vontade de se apegar com a música.

    [00:07:38] You Make It Real foi lançada uma semana antes do álbum como liderança única.

    [00:07:43] A canção estreou no número sete.

    [00:07:46] A música ficou ainda mais conhecida depois de ser apresentada na série Brothers and Sisters.

    [00:07:51] O segundo símbolo deste álbum foi Broken Strings, com a colaboração de Nelly Furtado, lançado no dia quinze de dezembro de dois mil e oito com a performance com a banda Girl Aloud a música ficou no top dez sorteados.

    [00:08:04] Depois do sucesso de Broken Strings, o álbum estava em uma constante decrescente.

    [00:08:10] Acabou tendo um salto para ficar novamente nas primeiras posições do Reino Unido.

    [00:08:21] James manter uma longa relação com a sua namorada.

    [00:08:24] Os dois vivem juntos em Hangleton, em Hove, East Sussex. O casal teve uma filha chamada Elsie em setembro de dois mil e oito.

    [00:08:42] Você confere agora alguns dos principais ritmos desse podcast Antena 1

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    16 H
    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 artistas 11 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.