Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    PODCAST ANTENA 1 - ARTISTAS - LP (17/08/2020)

    O PODCAST SOBRE A VIDA E A CARREIRA DO SEU ARTISTA FAVORITO DE UMA MANEIRA DESCONTRAÍDA

    Placeholder - loading - news single img
    Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

    Transcrito:

    [00:00:00] Antes de começar esse episódio:

    [00:00:02] Por que não se hidratar com água Rocha Branca?

    [00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo. Água Rocha Branca: da fonte direto para sua casa.

    [00:00:11] Você está no Podcast do Artista: aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

    [00:00:48] Laura Pergolizzi nasceu em Long Island no dia dezoito (18) de março de mil novecentos e oitenta e um (1981).

    [00:00:59] A cantora estadunidense que mescla influências do indie pop e do rock alternativo batizou-se com o nome artístico LP em meados de mil novecentos e noventa e seis (1996).

    [00:01:10] À época, aos dezesseis (16) anos de idade, começava a perseguir a carreira de cantora, pouco depois de perder a mãe para o câncer. Artista de ópera irlandesa que desistiu da carreira de atriz para cuidar da família, foi ela quem encorajou LP a explorar suas capacidades musicais na adolescência.

    [00:01:37] Com um pai advogado e um irmão neurocirurgião, LP já declarou em uma entrevista que ser médica ou advogada era a única versão de sucesso que alimentou durante muito tempo.

    [00:01:43] A morte da mãe levou a artista a se mudar para Nova Iorque, onde lançaria seu primeiro projeto profissional no final dos anos 90, quando, junto com a amiga Alicia Godsberg, formou a banda de rock alternativo Lionfish.

    [00:01:56] A dupla publicou canções por um curto período de tempo, usando um cognome que juntava os signos do zodíaco de Laura – Peixes – e o de Alice – Leão.

    [00:02:27] Pouco tempo depois, seguindo o mesmo raciocínio, elas decidiram reduzir a sigla do grupo para LP, considerando os termos do inglês “Lion” e “Pisces”.

    [00:02:38] A alcunha também veio de encontro ao apelido que Laura recebeu de algumas pessoas quando chegou em Nova Iorque, levando em conta as iniciais de seu nome e sobrenome.

    [00:02:54] David Lowery, da banda Cracker, viu uma das apresentações da cantora na cidade e, admirado com sua voz, colocou a artista para cantar “Cinderella”, uma faixa oculta do álbum “Gentleman’s Blues”, lançado em mil novecentos e noventa e oito (1998) pelo grupo.

    [00:03:00] A parceria entre os dois não pararia por aí: Lowery também seria o produtor do álbum de estreia de LP, “Heart-Shaped Scar”, lançado em dois mil e um (2001).

    [00:03:21] Três anos depois, a artista publicaria seu segundo álbum, “Suburban Sprawl & Alcohol”, que, apesar de críticas positivas da imprensa especializada e uma extensa turnê destinada a promover a obra, não conseguiu um reconhecimento geral.

    [00:03:45] Foi só em dois mil e seis (2006), depois de uma performance no festival do Texas “South by Southwest”, que LP se destacaria no universo musical, tornando-se alvo de uma disputa de contratos entre as principais gravadoras atuantes à época. 

    [00:03:51] Ela fechou contrato com a Island Def Jam Music Group, empresa subsidiária da Universal Music Group.

    [00:04:06] Mas acabou peregrinando entre três selos diferentes do grupo – Island, RedOne e SoBe Entertainment –, onde permaneceu por quatro (4) anos e escreveu cerca de cento e trinta (130) músicas, sem ter nenhum álbum publicado pela empresa.

    [00:04:15] Enquanto sua carreira musical parecia congelada pelo sistema de gravadoras, o material escrito por LP acabou se tornando um sucesso para outros artistas.

    [00:04:27] O grupo vocal masculino Backstreet Boys foi o primeiro a apostar nas composições da cantora, gravando a faixa “Love Will Keep You Up All Night”, publicada no álbum “Unbreakable” em dois mil e sete (2007).

    [00:04:39] Em pouco tempo, outros artistas também passariam a gravar as letras de LP, como a cantora Rihanna, com quem ela co-escreveu a canção “Cheers (Drink to That)”, presente no álbum “Loud”, de dois mil e dez (2010).

    [00:04:50] No mesmo ano, ela também participaria da criação de “Beautiful People”, cantada pela norte-americana Christina Aguilera e inclusa na trilha sonora do filme musical “Burlesque”.

    [00:05:26] Músicos como o sueco Erik Hassle e a norte-americana Heidi Montag também gravaram suas composições, além de Vicci Martinez, finalista da edição de dois mil e onze (2011) do The Voice, com quem co-escreveu o single “Afraid to Sleep”.

    [00:05:38] Depois de quase uma década sem conseguir publicar um novo álbum, a artista lançaria o EP “Into the Wild: Live at EastWest Studios” em dois mil e doze (2012), após fechar contrato com a Warner Bros. Records.

    [00:05:49] A faixa-título da obra chegou a ser usada em uma campanha nacional do Citibank nos Estados Unidos, para onde LP se mudou dois anos antes do lançamento do novo álbum.

    [00:05:54] Em maio de dois mil e doze (2012), a cantora também foi apresentada como “Artista da Semana” pela revista Vogue.

    [00:06:05] Dois anos depois, lançou seu terceiro álbum, “Forever Now”, que contou com colaborações especiais de artistas como Isabella Summers, a vocalista da banda Florence and the Machine. 

    [00:06:22] O álbum, lançado em abril de dois mil e quatorze (2014) e produzido por Rob Carvalho, presidente da Warner Bros à época, foi promovido com o single “Night Like This”, entrando para a posição centro e trinta e dois (132) da Billboard 200, que classifica semanalmente os discos mais vendidos nos Estados Unidos. 

    [00:06:37] No final do ano seguinte, a artista lançou o EP “Death Valley, que contou com hits como a faixa-título e “Muddy Waters”, canção presente na cena final da quarta temporada da série da Netflix “Orange is the New Black”.

    [00:06:44] O sucesso inesperado da obra levaria ao lançamento de uma extensão do EP no mesmo ano, que se transformou no álbum “Lost on You”.

    [00:06:59] A faixa-título da obra, com influências do blues e o som do ukulele, se tornou uma espécie de hino internacional do amor não correspondido, liderando as paradas musicais de dezessete países (17) ao redor do mundo, da Itália à Colômbia.

    [00:07:06] O reconhecimento global levou a artista a lançar seu quinto álbum de estúdio, “Heart to Mouth”, publicado em dezembro de dois mil e dezoito (2018).

    [00:07:18] Com os hits “Girls Go Wild” e “Recovery”, o disco alcançou certificação de ouro na Polônia e o número dois na parada “Heatseekers” da Billboard, que elenca artistas novos em crescimento.

    [00:07:33] Em vinte e nove (29) de maio de dois mil e vinte (2020), a artista também lançou seu primeiro álbum ao vivo, o “Live In Moscow”, que foi gravado no ano passado, quando LP se apresentou na capital da Rússia diante de uma multidão de mais de seis (6) mil fãs. 

    [00:07:55] Em entrevista concedida à Antena 1 em fevereiro deste ano, a cantora conhecida por ser ativista LGBTQI+ e pelo seu visual andrógino revelou que a maior conquista de sua trajetória até hoje foi conseguir ser sincera com o que queria retratar em suas obras, superando gravadoras e assessores que desejavam mudar sua aparência ou estilo musical. 

    [00:08:02] Ela faria um show no Brasil pela primeira vez na próxima edição do Lollapalooza, adiada em função da pandemia do novo coronavírus.

    [00:08:30] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast!

    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 artistas lp …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.