Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Lana Del Rey

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:16] Hoje é dia de falar sobre uma das maiores cantoras contemporâneas da atualidade, estamos falando de Lana Del Rey!

[00:00:21] Nascida Elizabeth Woolridge Grant, em 21 de junho de 1985 na cidade de Nova York, a estrela tinha tudo para se esquivar do mundo da música. Isso porque Lana é filha de um empresário e uma advogada, e ninguém em sua família nunca demonstrou interesse musical, sequer artístico.

[00:01:13] Apesar de dizer que sempre gostou muito de música, Lana terminou a escola sem pretensão alguma de investir nesse ramo. E assim a jovem nova iorquina entrou na Universidade Fordham, para estudar algo bem diferente do meio artístico... metafísica!

[00:01:50] Foi só depois de seu tio a ensinar a tocar guitarra, que a futura cantora começou a se interessar de verdade em compor, Lana diz até hoje que essa é a sua parte favorita em todo o processo de produção musical. A partir dessa descoberta, decidiu investir totalmente em sua carreira.

[00:02:03] Aos 21, Elizabeth começou a se apresentar em bares e festas com outros nomes, como Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena. Diferentes, não é?

[00:02:24] Em 2010, a cantora se mudou para Londres e passou a bater nas portas de diversas gravadoras, mas o resultado não foi nada bom, era um não atrás do outro! O tom melancólico de suas músicas parecem não agradar a nenhum dos produtores.

[00:02:40] Mas... se saiu algo de bom deste ano, foi o seu nome artístico. Acontece que seu representante na época deu a ideia de Lana Del Rey e a cantora simplesmente amou. O representante foi embora, mas o nome ficou!

[00:02:50] E a cantora persistiu até conseguir um contrato com o produtor David Kahne, responsável também por astros como Paul McCartney e Kelly Clarkson. Nada mal!

[00:03:37] Em janeiro de 2012, Lana lançou seu primeiro álbum de estúdio real, intitulado de Born To Die, que, mesmo tendo vazado na internet uma semana antes, conquistou o topo das paradas de 18 países. O sucesso foi tanto que na França o disco fez história, sendo álbum vendido mais rápido digitalmente!

[00:03:51] Diversas de suas faixas mais famosas até os dias atuais estão presentes nele. Hits como Summertime Sadness, Video Games, e Blue Jeans são apenas alguns deles.

[00:04:10] Todos queriam saber de quem era aquela voz tão clássica que não parava de tocar nas rádios, e logo em 2013, a cantora foi convidada para integrar a trilha sonora do filme O Grande Gatsby, protagonizado por Leonardo DiCaprio. A canção chamada Young and Beautiful, foi escrita e composta pela própria Lana e se mantém como uma das maiores injustiças do Oscar, já que não recebeu nenhuma indicação na premiação de 2014.

[00:05:10] Mas não demorou muito para que a estrela voltasse às trilhas sonoras. Em 2014, Lana foi convidada pela Disney para regravar Once Upon a Dream, o tema do desenho A Bela Adormecida para o live-action Malévola.

[00:05:36] Essa é uma das características mais marcantes no trabalho de Lana, sua voz nostálgica e produção vintage remetem às trilhas sonoras antigas e a torna ainda mais autêntica. Não há nenhum outro artista que sequer possa ser comparado a ela. A música de Lana Del Rey apenas dela.

[00:06:13] De lá para cá, foram lançados mais 5 álbuns de estúdio Até pouco tempo, Born to Die era ainda considerado o grande favorito dos fãs e da mídia. Mas isso parece ter mudado com o último lançamento da cantora: Norman Fucking Rockwell.

[00:06:17] O sexto disco de Lana Del Rey conquistou ainda mais os corações dos fãs e a imprensa também foi só elogios. Com canções de cerca de cinco minutos cada, o álbum é uma espécie de poesia cantada. Vale lembrar que todas as faixas foram compostas pela cantora, o que dá ainda mais crédito para ela por todo o sucesso que vem fazendo.

[00:07:21] Além disso, esse hit conquistou duas nomeações ao Grammy Awards de 2020, e logo nas categorias principais! Álbum do Ano e Canção do Ano!

[00:07:32] Lana não ganhou, mas as indicações geraram ainda mais streamings para suas músicas, então ponto para ela! E falando em poesia cantada, Estrela ainda anunciou que vai gravar um álbum apenas de poesias faladas. É isso mesmo!

[00:07:46] Se sua característica favorita nas músicas de Lana são as letras, Então esse projeto tem tudo para ser o seu favorito!

[00:08:14] Você confere agora alguns dos principais hits desse Podcast!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 lana del rey

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.