Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia da Holanda procura suspeito turco após ataque a tiros em bonde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Polícia da Holanda procura suspeito turco após ataque a tiros em bonde"

Publicada em  

Por Bart H. Meijer

UTRECHT, Holanda (Reuters) - As forças de segurança holandesas estavam à procura de um cidadão turco de 37 anos suspeito de ter disparado contra várias pessoas, possivelmente matando uma delas, dentro de um bonde na cidade de Utrecht, nesta segunda-feira, em um ataque que autoridades disseram ser um ato de terrorismo.

As autoridades elevaram a ameaça de terrorismo para o nível máximo na província de Utrecht, escolas foram instruídas a fechar as portas e policiais intensificaram a segurança em aeroportos e outros pontos vitais da infraestrutura. A segurança também foi reforçada nas mesquitas.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, convocou reuniões emergenciais e disse estar 'profundamente preocupado' com o incidente, que aconteceu três dias depois que um atirador solitário matou 50 pessoas em um massacre a tiros em duas mesquitas da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia.

'Vários tiros foram disparados em um bonde e várias pessoas ficaram feridas. Helicópteros estão no local, e ninguém foi preso', disse o porta-voz da polícia, Joost Lanshage, mas sem poder fornecer maiores detalhes de imediato.

'A polícia pede que você tome cuidado com Gokman Tanis, de 37 anos (nascido na Turquia) em conexão com o incidente desta manhã', acrescentou a polícia holandesa em um comunicado.

A emissora local RTV Utrecht citou uma testemunha que disse ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto e vários homens fugindo do local.

Um repórter da NOS disse que um lençol branco foi estendido sobre um corpo perto do bonde onde os disparos ocorreram.

A NOS citou Pieter-Jaap Aalbersberg, chefe da agência de contraterrorismo da Holanda que disse que a ação 'parece ter sido um ataque terrorista', ecoando um comentário anterior da polícia.

Utrecht, a quarta maior cidade da Holanda, é conhecida por seus canais pitorescos e sua grande população de estudantes. Ataques a tiros são raros ali, como no restante do país.

A polícia de Utrecht disse que uma estação de bonde nos arredores do centro da cidade foi isolada. Serviços de emergência estão no local.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia da holanda procura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.