alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Polícia do Reino Unido prende 10 ativistas do clima após protestos

    Placeholder - loading - news single img
    Policiais detêm um homem do lado de fora do Tribunal do Condado de Lambeth, em Londres 05/10/2019 REUTERS/Simon Dawson

    2322

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - A polícia prendeu 10 ativistas de mudança climática em Londres antes de uma nova rodada de protestos planejada pelo grupo Extinction Rebellion na segunda-feira, informou a polícia.

    Um fotógrafo da Reuters disse que viu a polícia usando um aríete para arrombar uma porta e entrar em um antigo prédio da corte que foi usado pela Extinction Rebellion para armazenar equipamentos.

    Uma porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres disse que sete mulheres e três homens foram presos por suspeita de conspiração por causar incômodo público.

    A Extinction Rebellion disse que as prisões representaram uma 'escalada de táticas preventivas por parte do governo e da polícia' e foi um sinal de que foi considerado um 'movimento significativo' pelas autoridades.

    'Pedimos que o governo concentre sua atenção e recursos na resposta às emergências climáticas e ecológicas que ameaçam a todos', afirmou em comunicado, pedindo doações de equipamentos de cozinha e som, alimentos e tendas e outros itens para substituir o material apreendido neste sábado.

    O grupo realizou 11 dias de protestos em Londres em abril, que interromperam o transporte público e as estradas.

    Na quinta-feira, os ativistas da Extinction Rebellion usaram um carro de bombeiros para mangueira de líquido vermelho na sede do Ministério das Finanças britânico em Londres para chamar a atenção para o que eles disseram ser o fracasso do governo em evitar o desastre climático.

    (Por William Schomberg e Simon Dawson)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. policia do reino unido prende …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.