Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Policial de Mineápolis é acusado de assassinato no caso George Floyd

Placeholder - loading - Protesto em Atlanta por morte de homem negro sob custódia da polícia em Mineápolis 29/05/2020 REUTERS/Dustin Chambers
Protesto em Atlanta por morte de homem negro sob custódia da polícia em Mineápolis 29/05/2020 REUTERS/Dustin Chambers

Publicada em  

Por Carlos Barria

MINEÁPOLIS (Reuters) - O policial branco de Mineápolis flagrado com o joelho sobre o pescoço de um homem negro desarmado foi preso e acusado de assassinato, disse um promotor na sexta-feira, depois de três noites de protestos violentos na cidade.

Derek Chauvin, o policial visto no vídeo de um celular ajoelhado no pescoço de George Floyd na segunda-feira antes da morte do homem de 46 anos, foi acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo, afirmou o promotor do condado de Hennepin, Mike Freeman, em entrevista coletiva.

'Ele está sob custódia e foi acusado de assassinato', disse Freeman sobre Chauvin. 'Temos provas, temos o vídeo da câmera do cidadão, a coisa horrível e terrível que já vimos repetidamente, temos a câmera do policial, temos declarações de algumas testemunhas.'

As imagens do celular mostram Floyd repetidamente gemendo e ofegante implorando a Chauvin: 'Por favor, não consigo respirar'. Depois de alguns minutos, Floyd vai ficando quieto e para de se mover.

Chauvin e três colegas policiais foram demitidos na terça-feira do Departamento de Polícia de Mineápolis. A cidade identificou os outros oficiais como Thomas Lane, Tou Thao e J. Alexander Kueng.

Freeman disse que a investigação sobre Chauvin --que, se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão por acusação de assassinato-- estava em andamento.

Em um comunicado, o procurador-geral dos EUA (que funciona também como secretário de Justiça), William Barr, classificou o vídeo de Floyd com Chauvin de 'angustiante e profundamente perturbador' e observou que uma investigação federal paralela está em andamento para determinar se os policiais violaram leis de direitos civis.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policial de mineapolis e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.