Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Portugal confirma primeira morte por coronavírus e diz que haverá mais

Placeholder - loading - Mesas vazias em restaurante na região do Algarve 15/03/2020 REUTERS/Catarina Demony
Mesas vazias em restaurante na região do Algarve 15/03/2020 REUTERS/Catarina Demony

Publicada em  

LISBOA (Reuters) - Portugal relatou nesta segunda-feira sua primeira morte por coronavírus e disse que haverá mais, e intensificou os esforços para conter a infecção suspendendo o tráfego aéreo e ferroviário de passageiros com a vizinha Espanha.

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa convocou uma reunião do conselho de Estado para quarta-feira para decidir se o país deveria declarar um estado de emergência -- já existe um estado de alerta em vigor.

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse que a vítima fatal foi um homem de 80 anos com problemas pré-existentes que foi hospitalizado em Lisboa.

'É um momento pesado, é um momento de reflexão em que, mais do que nunca, precisamos nos concentrar no que precisa ser feito', disse Temido em uma coletiva de imprensa.

'Sabemos que a taxa de mortalidade desta doença é de mais de 2% para todos, e por isso nos próximos dias e semanas teremos mais mortes', disse ele. 'É parte da história natural deste doença'.

Habitualmente cheio, o centro de Lisboa estava mais vazio do que o normal nesta segunda-feira, já que os turistas fizeram arranjos às pressas para voltar mais cedo para casa.

'Hoje tudo parou', disse a turista britânica Trisha Johnson. 'Tudo está fechando, e suponho que chega em um ponto em que você quer ir para casa'.

O ministro do Interior, Eduardo Cabrita, disse que todo o tráfego aéreo e ferroviário de passageiros com a Espanha ficará suspenso até 15 de abril a partir das 23h locais.

As restrições de viagem impedirão o turismo, mas não afetarão a livre circulação de bens e protegerão os direitos dos trabalhadores.

(Reportagem Redação Lisboa)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. portugal confirma primeira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.