Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Portugal confirma primeira morte por coronavírus e diz que haverá mais

    Placeholder - loading - news single img
    Mesas vazias em restaurante na região do Algarve 15/03/2020 REUTERS/Catarina Demony

    Publicada em  

    LISBOA (Reuters) - Portugal relatou nesta segunda-feira sua primeira morte por coronavírus e disse que haverá mais, e intensificou os esforços para conter a infecção suspendendo o tráfego aéreo e ferroviário de passageiros com a vizinha Espanha.

    O presidente Marcelo Rebelo de Sousa convocou uma reunião do conselho de Estado para quarta-feira para decidir se o país deveria declarar um estado de emergência -- já existe um estado de alerta em vigor.

    A ministra da Saúde, Marta Temido, disse que a vítima fatal foi um homem de 80 anos com problemas pré-existentes que foi hospitalizado em Lisboa.

    'É um momento pesado, é um momento de reflexão em que, mais do que nunca, precisamos nos concentrar no que precisa ser feito', disse Temido em uma coletiva de imprensa.

    'Sabemos que a taxa de mortalidade desta doença é de mais de 2% para todos, e por isso nos próximos dias e semanas teremos mais mortes', disse ele. 'É parte da história natural deste doença'.

    Habitualmente cheio, o centro de Lisboa estava mais vazio do que o normal nesta segunda-feira, já que os turistas fizeram arranjos às pressas para voltar mais cedo para casa.

    'Hoje tudo parou', disse a turista britânica Trisha Johnson. 'Tudo está fechando, e suponho que chega em um ponto em que você quer ir para casa'.

    O ministro do Interior, Eduardo Cabrita, disse que todo o tráfego aéreo e ferroviário de passageiros com a Espanha ficará suspenso até 15 de abril a partir das 23h locais.

    As restrições de viagem impedirão o turismo, mas não afetarão a livre circulação de bens e protegerão os direitos dos trabalhadores.

    (Reportagem Redação Lisboa)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. portugal confirma primeira …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.