Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Powell diz que juros só serão alterados após 'recuperação praticamente completa'

Placeholder - loading - Imagem de Powell na bolsa de Nova York  30/3/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Imagem de Powell na bolsa de Nova York 30/3/2019 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve não aumentará os juros até uma recuperação quase completa dos danos econômicos da pandemia, disse o chair do banco central, Jerome Powell, nesta quinta-feira, um processo provavelmente relevante apenas 'no longo prazo'.

Powell reiterou o plano do Fed de reduzir os 120 bilhões de dólares em compras mensais de títulos depois que os Estados Unidos fizerem 'avanços substanciais em direção às nossas metas' de emprego máximo e inflação ancorada com segurança na meta de 2% do Fed.

Mas em uma entrevista à National Public Radio (NPR), ele projetou um aumento de juros só mais adiante. Seu uso do termo 'prazo mais longo' pareceu deixar um aumento na taxa norte-americana fora da janela de aproximadamente três anos, até 2023, usada nas projeções econômicas individuais mais recentes das autoridades do Fed.

Seus comentários nesta quinta-feira incluíram a promessa de que os juros não subiriam até que os danos da pandemia fossem desfeitos.

'No longo prazo, estabelecemos um teste que nos permitirá aumentar os juros. Portanto, muito, muito gradualmente ao longo do tempo e com grande transparência, quando a economia estiver quase totalmente recuperada, vamos retirar o suporte que fornecemos durante os tempos de emergência', disse Powell.

(Por Howard Schneider)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. powell diz que juros so serao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.