Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preços ao produtor da zona do euro caem em novembro sobre mês anterior

Placeholder - loading - Fábrica de automóveis na cidade alemã de Wolfsburg 27/04/2020 Swen Pfoertner/Pool via REUTERS
Fábrica de automóveis na cidade alemã de Wolfsburg 27/04/2020 Swen Pfoertner/Pool via REUTERS

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - Os preços ao produtor da zona do euro caíram em novembro em relação ao mês anterior como esperado, disse o escritório de estatísticas da União Europeia nesta quinta-feira, influenciados pela queda nos custos de energia.

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que os preços nas fábricas dos 19 países que usam o euro caíram 0,9% em relação a outubro, para um aumento de 27,1% na base anual.

A queda mensal ocorreu principalmente a um forte recuo nos preços de energia, que caíram 2,2% em novembro em relação a outubro. A queda mensal de 0,4% nos preços dos bens intermediários também ajudou.

Mas os preços de energia ainda estavam 55,7% mais altos em novembro do que no ano anterior, respondendo pela maior parte do aumento anual do índice geral de preços ao produtor, que é uma indicação das tendências da inflação ao consumidor.

O Banco Central Europeu quer manter a inflação ao consumidor em 2,0% no médio prazo e tem aumentado rapidamente os juros desde meados do ano para controlar o aumento dos preços, causado pela invasão russa da Ucrânia.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. precos ao produtor da zona do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.