Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Preços dos alimentos no mundo caem pelo segundo mês em julho, diz FAO

    Placeholder - loading - Logo da FAO fotografado na sede da organização, em Roma  31/08/2005 REUTERS/Alessandro Bianchi
    Logo da FAO fotografado na sede da organização, em Roma 31/08/2005 REUTERS/Alessandro Bianchi

    Publicada em  

    PARIS (Reuters) - Os preços dos alimentos no mundo diminuíram pelo segundo mês consecutivo em julho, refletindo quedas nos cereais, óleos vegetais e laticínios, mas permaneceram em alta de cerca de 30% ante o ano passado, disse a agência de alimentos das Nações Unidas nesta quinta-feira.

    O índice de preços dos alimentos da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), que monitora os preços internacionais das commodities alimentícias mais negociadas globalmente, registrou média de 123,0 pontos no mês passado, em comparação com 124,6 em junho.

    Na comparação anual, os preços aumentaram 31,0% em julho.

    O índice da FAO, com sede em Roma, havia caído em junho pela primeira vez em um ano, marcando uma pausa nas altas em commodities agrícolas alimentadas por quedas nas colheitas e pela demanda alimentada pela China.

    O índice de preços dos cereais da FAO caiu 3,0% em julho em relação ao mês anterior, devido a uma queda de 6% nos preços do milho.

    Os preços do milho foram pressionados pelas melhores perspectivas de produção da Argentina e dos Estados Unidos e pedidos de importação cancelados pela China, o que superou as preocupações com a colheita no Brasil, disse a FAO.

    Os preços internacionais do arroz também caíram em julho, atingindo uma mínima de dois anos com a oferta de novas safras e movimentos cambiais contribuindo para um ritmo lento de vendas, disse a agência.

    No entanto, os preços do trigo subiram 1,8% para o seu nível mais alto desde meados de 2014, impulsionados por preocupações com as condições de seca na América do Norte, fortes chuvas na Europa e rendimentos iniciais abaixo do esperado na Rússia.

    Os preços do óleo vegetal caíram 1,4% em relação a junho, para uma mínima de cinco meses, uma vez que uma recuperação nas cotações do óleo de palma foi compensada por níveis mais baixos para outros óleos.

    O índice de preços dos lácteos caiu 2,8%.

    Em contraste, o índice de açúcar da FAO aumentou 1,7%, registrando um quarto aumento mensal consecutivo com o apoio dos preços do petróleo mais firmes e da incerteza sobre o impacto da geada nas safras do principal exportador, o Brasil.

    O índice de carnes aumentou ligeiramente no geral. Os preços das aves aumentaram de forma mais acentuada devido às fortes importações no Leste Asiático, enquanto os preços da carne suína diminuíram em meio a um declínio nas importações chinesas, disse a FAO.

    A agência não atualizou suas previsões de oferta e demanda mundial de cereais. No mês passado, ele projetou que os estoques globais de cereais em 2021/22 subiriam pela primeira vez desde 2017/18.

    (Por Gus Trompiz)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    1 min
    1. Home
    2. noticias
    3. precos dos alimentos no mundo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.