Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prefeitura de SP confirma reabertura de shoppings na quinta-feira

Placeholder - loading - Pessoas no interior de shopping center em São Paulo 16/08/2018 REUTERS/Nacho Doce
Pessoas no interior de shopping center em São Paulo 16/08/2018 REUTERS/Nacho Doce

Publicada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um termo de compromisso com entidades do setor de shoppings centers que permitirá a reabertura dos estabelecimentos a partir de quinta-feira, confirmando expectativas do governo municipal.

De acordo com a prefeitura, os shoppings vão trabalhar com horário funcionamento reduzido, como determina o plano de retomada das atividades na cidade em meio à pandemia de coronavírus.

Os estabelecimentos poderão escolher entre funcionar das 6h às 10h ou das 16h às 20h.

'Expectativa é que a gente reabra com a segurança necessária para continuar a melhorar os índices na cidade', disse o prefeito Bruno Covas (PSDB) em comunicado, destacando que as lojas dentro dos shoppings deverão seguir os mesmos procedimentos de higiene e atendimento do comércio de rua, que reabriu nesta quarta-feira na capital paulista.

Segundo Covas, o objetivo é retomar a atividade econômica na cidade sem retroceder e piorar os índices de contaminação pelo novo coronavírus.

O anúncio da reabertura dos shoppings já era esperado para esta quarta-feira, conforme antecipado na véspera pela prefeitura quando anunciou a retomada do funcionamento de comércios de rua e imobiliárias. Concessionárias de veículos e escritórios também já estão funcionando.

A reabertura do comércio de rua, com horário de funcionamento reduzido, teve movimento intenso no centro da cidade.

Apesar da flexibilização das medidas de isolamento, o Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, número recorde de mortes diárias em decorrência do coronavírus, com 340 óbitos.

(Reportagem adicional de Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prefeitura de sp confirma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.