Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânico Johnson deixa UTI, mas segue em observação no hospital

Placeholder - loading - Hospital em Londres onde premiê britânico, Boris Johnson, está internado 09/04/2020 REUTERS/Hannah McKay
Hospital em Londres onde premiê britânico, Boris Johnson, está internado 09/04/2020 REUTERS/Hannah McKay

Publicada em  

Atualizada em  

Por Andy Bruce e William James

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à medida que se recupera da Covid-19, informou o gabinete do premiê nesta quinta-feira.

Johnson, de 55 anos, deu entrada no hospital St Thomas na noite de domingo com febre e tosse persistentes, sendo transferido na segunda-feira para a UTI, onde passou três noites. Ele continua em observação no hospital.

'O primeiro-ministro foi transferido esta noite dos cuidados intensivos de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento rigoroso durante a fase inicial de sua recuperação', disse um porta-voz do governo em comunicado enviado por e-mail.

'Ele está de extremo bom humor.'

Johnson foi o primeiro líder mundial a ser hospitalizado com Covid-19, o que o forçou a passar o comando do país, que tem a quinta maior economia do mundo, ao ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, exatamente em um momento em que o Reino Unido se aproxima do pico da doença.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que a melhora no estado de saúde de Johnson é uma 'ótima notícia'.

A saída do premiê britânico da UTI desencadeou uma leve recuperação no valor da libra esterlina frente ao dólar.

No entanto, o comunicado do governo não forneceu detalhes sobre quando Johnson poderá retomar a liderança do país, e Raab --falando antes do mais recente anúncio-- ressaltou a importância de se permitir que o primeiro-ministro foque em sua recuperação.

Novos boletins sobre o estado de saúde de Johnson não são esperados para esta quinta-feira.

(Reportagem adicional de Kate Holton)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanico boris …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.