Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânico Boris Johnson é internado em UTI após ter piora em quadro de Covid-19

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson 25/03/2002 REUTERS/Hannah Mckay
Premiê britânico, Boris Johnson 25/03/2002 REUTERS/Hannah Mckay

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paul Sandle e Costas Pitas

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres após apresentar piora do quadro de Covid-19, embora seu gabinete tenha informado que ele seguia consciente.

O Reino Unido não possui um plano de sucessão formal caso o primeiro-ministro fique incapacitado de exercer sua função, mas Johnson, de 55 anos, pediu que o Secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, atue como seu substituto.

Johnson foi internado na noite de domingo e passava por testes após sofrer com sintomas persistentes do coronavírus, incluindo alta temperatura corporal, por mais de 10 dias.

O gabinete de Downing Street, onde funciona o escritório e a residência do premiê, anunciou que ele estava de bom humor e que ainda está no comando, embora sua condição tenha piorado no início da noite e ele tenha sido transferido para uma unidade de tratamento intensivo por volta das 19h (horário local) no hospital St. Thomas, na região central de Londres.

Segundo uma fonte, Johnson estaria recebendo oxigênio.

'Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital.'

'O primeiro-ministro pediu ao secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, que é o primeiro secretário de Estado, que o substitua sempre que necessário', anunciou o gabinete de Downing Street. 'O primeiro-ministro continua consciente neste momento.'

Downing Street afirmou que ele havia sido enviado para a unidade de tratamento intensivo como 'uma precaução caso ele precise de ventilação para auxiliar em sua recuperação'.

A Rainha Elizabeth estava sendo informada pelo gabinete de Downing Street, segundo informou o Palácio de Buckingham.

Johnson testou positivo para o vírus no dia 26 de março, mas após 10 dias de isolamento em um apartamento em Downing Street, ele ainda lutava contra o vírus na noite de domingo com febre alta e tosse persistente.

Seu porta-voz havia recusado anteriormente responder diretamente se ele tinha ou não pneumonia. Mas sua ida à UTI confirmou a gravidade da situação.

'Não há duvidas que o desenrolar dos eventos significa que Boris Johnson está extremamente doente', disse Derek Hill, professor de medicina na University College de Londres (UCL).

'Uma das características da Covid-19 em todos os países parece ser que muito mais homens ficam seriamente doentes do que mulheres --especialmente no grupo com 40 anos de idade ou mais. Também sabemos que pessoas com menos de 60 parecem ter uma chance maior de recuperação do quadro grave da doença do que as pessoas mais velhas'.

(Reportagem adicional de Kylie MacLellan, Elizabeth Piper, Kate Holton, William James, Kylie MacLellan, Elizabeth Howcroft, Paul Sandle e Costas Pitas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanico boris …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.