Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Anvisa diz esperar que problemas com Sputnik V sejam superados

Placeholder - loading - Presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, antes de depoimento à CPI da Covid no Senado 06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, antes de depoimento à CPI da Covid no Senado 06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse nesta terça-feira à CPI da Covid esperar que os problemas envolvendo a autorização da vacina Sputnik V sejam superados.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Torres informou que a agência aguarda o envio das informações pendentes para retomar a análise do pedido tão logo esses dados sejam apresentados pela União Química, laboratório brasileiro que irá produzir a vacina russa.

Torres argumentou ainda que a negativa à importação do imunizante pela Anvisa trata-se de mera questão regulatória, que não deve interferir na relação entre o Brasil e a Rússia ou gerar qualquer receio quanto ao eventual uso da vacina, quando aprovada.

O diretor-presidente negou ainda conhecer ou ter se reunido com qualquer representante diplomático dos Estados Unidos. Também negou que o Ministério da Saúde esteja trabalhando ou interferindo no processo de análise de autorização da Sputnik V.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da anvisa diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.