Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Câmara dos EUA diz que Congresso deve seguir com projeto de lei do TikTok

Placeholder - loading - Uma pessoa segura um smartphone enquanto o logotipo Tik Tok é exibido no fundo nesta ilustração fotográfica  07/11/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Uma pessoa segura um smartphone enquanto o logotipo Tik Tok é exibido no fundo nesta ilustração fotográfica 07/11/2019 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Kanishka Singh e Leah Douglas

WASHINGTON (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, disse neste domingo que os congressistas seguirão em frente com o projeto de lei que aborda preocupações de segurança nacional sobre o TikTok, sob a alegação de que o governo da China obteve acesso a dados de usuários do aplicativo de vídeos curtos.

Há apelos crescentes nos Estados Unidos para proibir o TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, ou por uma legislação bipartidária que dê ao governo do presidente Joe Biden autoridade legal para realizar a proibição. Dispositivos pertencentes ao governo dos EUA foram recentemente proibidos de ter o aplicativo instalado.

'A Câmara vai seguir em frente com a legislação para proteger os americanos dos tentáculos tecnológicos do Partido Comunista Chinês', disse McCarthy no Twitter.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, compareceu perante um comitê da Câmara dos EUA por cerca de cinco horas na quinta-feira, e legisladores dos dois partidos o interrogaram sobre segurança nacional e outras preocupações envolvendo o aplicativo, que tem 150 milhões de usuários americanos.

Na audiência de quinta-feira, o CEO do TikTok foi questionado se o aplicativo espionou os americanos a pedido de Pequim. Chew respondeu: 'Não'.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington, reportagem adicional de Leah Douglas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da camara dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.