Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da China pede reconhecimento mútuo de vacinas contra Covid-19

Placeholder - loading - FILE PHOTO: Chinese President Xi Jinping applauds at a meeting commemorating the 110th anniversary of Xinhai Revolution at the Great Hall of the People in Beijing, China October 9, 2021. REUTERS/Carlo
FILE PHOTO: Chinese President Xi Jinping applauds at a meeting commemorating the 110th anniversary of Xinhai Revolution at the Great Hall of the People in Beijing, China October 9, 2021. REUTERS/Carlo

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, pediu neste sábado o reconhecimento mútuo das vacinas contra a Covid-19 com base na lista de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com uma transcrição de suas declarações publicada pela agência oficial de notícias Xinhua.

Falando à reunião de cúpula do G20 em Roma por videoconferência, Xi disse que a China forneceu mais de 1,6 bilhão de doses de vacinas contra a Covid ao mundo e trabalha com 16 países para cooperar na fabricação de imunizantes

'A China está disposta a trabalhar com todas as partes para melhorar a acessibilidade e a viabilidade econômica das vacinas contra Covid-19 nos países em desenvolvimento', disse Xi.

Ele reiterou o apoio da China para que a Organização Mundial do Comércio (OMC) tome uma decisão antecipada sobre a renúncia aos direitos de propriedade intelectual para as vacinas contra a Covid-19, e pediu que as fabricantes de vacinas sejam encorajadas a transferir tecnologia para os países em desenvolvimento.

Duas vacinas chinesas, uma da Sinovac Biotech, a CoronaVac, e outra da Sinopharm, foram incluídas na lista de uso emergencial da OMS.

Xi também pediu políticas para manter a estabilidade econômica e financeira global, dizendo que a China fortalecerá a coordenação da política macroeconômica e manterá a continuidade, estabilidade e sustentabilidade das políticas.

'As grandes economias devem adotar políticas macroeconômicas responsáveis para evitar efeitos colaterais negativos aos países em desenvolvimento e manter o funcionamento estável do sistema econômico e financeiro internacional', disse ele.

Xi reiterou que a China trabalharia para atingir um pico de emissões de carbono até 2030, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

(Reportagem da Redação Pequim, e de Winni Zhou e Andrew Galbraith em Xangai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da china pede …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.