Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê interino

Placeholder - loading - Jovenal Moise durante entrevista coletiva em Porto Príncipe 02/03/2020 REUTERS/Andres Martinez Casares
Jovenal Moise durante entrevista coletiva em Porto Príncipe 02/03/2020 REUTERS/Andres Martinez Casares

Publicada em  

PORTO PRÍNCOPE (Reuters) - O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência privada durante a noite, em 'um ato desumano e bárbaro', disse o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, nesta quarta-feira.

A esposa de Moise foi ferida e estava recebendo atendimento médico, disse Joseph em comunicado.

O ataque acontece em meio ao crescimento da violência política na empobrecida nação caribenha. Com o Haiti dividido politicamente, e enfrentando uma crescente crise humanitária e desabastecimento de alimentos, há temores da disseminação da desordem.

'Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação', disse Joseph. Disparos de armas de fogo podiam ser ouvidos em toda a capital do país.

Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.

A violência foi alimentada pelo aumento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o neste ano de tentar impor uma ditadura ao ampliar seu mandato e se tornar mais autoritário --acusações que ele negava.

(Reportagem de Andre Paultre)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do haiti e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.