Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Irã diz que depende da Europa salvar acordo nuclear

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Presidente do Irã diz que depende da Europa salvar acordo nuclear"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse nesta terça-feira que a saída dos Estados Unidos do acordo nuclear com Teerã foi 'ilegal', e agora depende da Europa preservar o tratado.

Em maio, os Estados Unidos saíram do acordo fechado em 2015 entre potências mundiais e o Irã, sob o qual sanções internacionais foram suspensas em troca de reduções no programa nuclear iraniano.

'Após a retirada ilegal dos Estados Unidos do acordo nuclear, a bola está com a Europa agora', disse Rouhani durante reunião com o embaixador do Reino Unido em Teerã, Rob Macaire, de acordo com seu site.

'A República Islâmica nunca buscou tensão na região e não quer qualquer problema em vias navegáveis globais, mas não irá desistir facilmente de seus direitos de exportar petróleo', disse Rouhani.

Rouhani e alguns comandantes militares graduados têm ameaçado interromper o transporte de petróleo de países do Golfo Pérsico através do estreito de Hormuz se Washington tentar bloquear as exportações de petróleo do Irã.

(Reportagem de Bozorgmehr Sharafedin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do ira diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.