Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prévia da confiança da indústria indica em novembro primeiro avanço em 6 meses, diz FGV

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Prévia da confiança da indústria indica em novembro primeiro avanço em 6 meses, diz FGV"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil indica em novembro a primeira alta em seis meses diante da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento presente, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

A prévia do ICI apontou alta de 0,6 ponto, indo a 94,7 pontos em novembro em relação a outubro, o primeiro avanço desde maio.

A pesquisa mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) subiria 1,9 ponto, para 94,8 pontos, compensando a queda do Índice de Expectativas (IE) de 0,9 ponto, para 94,6 pontos, para o menor patamar desde julho de 2017.

A preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria sinalizou queda de 1,1 ponto percentual, para 75,3 por cento, o menor nível desde janeiro deste ano.

A produção industrial do Brasil terminou o terceiro trimestre com queda acima do esperado em setembro, de 1,8 por cento, depois de a fabricação de automóveis pressionar com força o setor no mês, mostraram dados do IBGE.

(Por Stéfani Inouye)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. previa da confianca da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.