Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro dia de 2018 começa com Lua maior e muito mais brilhante

O satélite aparecerá até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que uma lua normal.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Primeiro dia de 2018 começa com Lua maior e muito mais brilhante"

Publicada em  

O ano de 2018 vai começar com tudo para quem é apaixonado por astronomia. Já na noite do dia 1° de janeiro acontecerá a primeira e maior superlua do ano, sendo a segunda da “trilogia da superlua”, como batizou a NASA. A primeira aconteceu no último dia 3 de dezembro. A próxima será no dia 31 de janeiro.

Às 19h54 do horário de Brasília, acontece o perigeu, ponto da órbita lunar em que o satélite se encontra mais próximo da Terra. Nesse momento, a Lua estará a uma distância de 356,5 mil quilômetros do nosso planeta.

O espetáculo se encontrará no auge 4 horas e meia depois. É quando todo o lado claro da lua estará refletindo a luz do Sol, fenômeno popularmente conhecido como Lua Cheia. A combinação dos fatores, porém, que criam a superlua, quando o satélite aparece até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que uma lua normal.

Se você tem viagem marcada no final do mês para a América do Norte, qualquer lugar no Pacífico ou na Ásia Oriental, é bom prestar uma atenção especial à outra superlua, do dia 31 de janeiro. Será a segunda lua cheia do mês, fenômeno conhecido como “Blue Moon”. A “superlua azul” vai ainda coincidir com um eclipse total do satélite natural.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro dia de 2018 comeca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.