Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro-ministro britânico oferece nova promessa do Brexit para o Natal

Placeholder - loading - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, discursa no lançamento do manifesto do Partido Conservador em Telford, Inglaterra. 24/11/2019. REUTERS/Phil Noble
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, discursa no lançamento do manifesto do Partido Conservador em Telford, Inglaterra. 24/11/2019. REUTERS/Phil Noble

Publicada em  

Por William James e Kylie MacLellan

TELFORD, Inglaterra (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, prometeu neste domingo 'concluir o Brexit' com seu Partido Conservador, fazendo uma promessa eleitoral para trazer seu acordo de retirada da União Europeia (UE) de volta para o Parlamento antes do Natal.

Com o Reino Unido indo às urnas no dia 12 de dezembro, os conservadores do governo publicaram um manifesto eleitoral que prometeu mais gastos do setor público e nenhuma extensão à adiada saída da UE.

O partido do governo também prometeu que não haverá a criação de mais impostos, ressaltando uma distinção com o oposicionista Partido Trabalhista, que prometeu elevar impostos sobre ricos e empresários para financiar uma expansão do Estado.

Mas o manifesto ofereceu poucos detalhes sobre outras áreas políticas, demonstrando a estratégia dos assessores para que Johnson jogue em território seguro após os planos sobre assistência social em 2017 acabarem com a vantagem de sua antecessora Theresa May nas pesquisas.

Johnson é o favorito para vencer as eleições, de acordo com pesquisas.

'Vamos concluir o Brexit e aí veremos uma onda reprimida de investimentos adentrar esse país', disse o primeiro-ministro, lançando o manifesto na cidade de Telford, na região central da Inglaterra.

'Vamos fazer o Brexit e poderemos focar nossos corações e mentes nas prioridades do povo britânico'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro ministro britanico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.