Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro modelo de ´carros voadores´ deve sair em 2026

Primeira fábrica de ‘eVTOLs’ do Brasil ficará em Taubaté, São Paulo

Placeholder - loading - eVTOLs/ Divulgação: Eve
eVTOLs/ Divulgação: Eve

Publicada em  

Carros voadores sempre foram idealizados por obras de ficção científica. Mas já pensou se eles realmente existissem? Bom, na última quinta-feira (20), aniversário de 150 anos de Santos Dumont, patrono da aviação brasileira, a Embraer anunciou que “carros voadores” serão produzidos no Brasil, com previsão de operação para 2026.

(Fábrica Eve, Taubaté, São Paulo)
Toque para aumentar

Os famigerados “carros voadores”, conhecidos como ‘eVTOLs’, sigla em inglês para "veículo elétrico de pouso de decolagem vertical", serão produzidos pela empresa Eve Air Mobility em parceria com a Embraer.

A sede da fábrica ficará em Taubaté e, atualmente, está em um processo de aprovação das autoridades. Segundo comunicado oficial divulgado pelos fabricantes, “a planta industrial se beneficiará de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária”.

“Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa”

Quanto aos novos modelos de aeronaves, eles serão veículos elétricos alternativos para o transporte urbano, responsáveis, principalmente, por promover um deslocamento mais rápido e eficiente até os aeroportos. Assim, os ‘eVTOLs’ serão uma alternativa de pouso e decolagem vertical mais silenciosa e sustentável, focada em viagens curtas.

(Divulgação: Eve)
Toque para aumentar

Segundo dados divulgados pela Embraer, já existem 28 compradores, incluindo clientes operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados, que juntos, somam uma carteira de 2,8 mil ‘eVTOLs’ encomendados.

Veja também:

CORVETTE E-RAY: MODELO SIMILAR AO CARRO DA BARBIE CHEGA EM 2024

AUTÓDROMO DE INTERLAGOS FOI PALCO DA QUINTA ETAPA DA PORSCHE CUP

Imagem de conteúdo da notícia "Primeiro modelo de ´carros voadores´ deve sair em 2026" #3
Toque para aumentar


Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro modelo de carros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.